Consumo

Preparem seus Bolsos o Natal Chegou

Novembro mal começou e uma das frases que eu mais tenho ouvido é: “Acabou o ano, quando vermos já chegou o natal”. Pode-se dizer que essa também é a frase mais vista. Tanto nos shoppings, supermercados, lojas e até mesmo na TV as arvores de natal, as luzes pisca-pisca e as bolas de natal multi coloridas já estão tomando conta dos ambientes.

papai-noel-dinheiro

Os comerciais berram na televisão: “Compre antecipado”, “Compre mais barato”, “O natal está chegando”. Na verdade, não havia nem passado o dia das crianças e o Papai Noel importado dos Estados Unidos com seus casacões de inverno e roupa da Coca-Cola já estava invadindo a cidade, o país.

Varias coisas me incomodam no Natal, como Cristã me incomoda a perda do significado espiritual para o comercial, como brasileira me incomoda a cultura natalina de inverno em um país tropical, na minha opinião, aqui o papai noel deveria ser um surfista, não um ser encasacado em um trenó e como consumidora o bombardeio de comerciais tentando me induzir a comprar determinado produto, mas é claro que o meu lado publicitária adora esse período.

Mesmo faltando um mês e meio, o natal está aqui, querendo nosso dinheiro e nossa atenção. É claro que eu adoro o natal, sou uma das suas maiores entusiastas, e apesar de ser contra várias coisas relacionadas a ele estou longe de ser o Grinch, na verdade estou até procurando uma arvore de natal para o meu apartamento.

Mas preparem seus bolsos, o Natal Chegou!

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*