Cultura

4 lugares para ser nerd em Porto Alegre

Já que ser nerd é o novo cool, nada mais cool do que estar por dentro dos lugares em Porto Alegre que acolhem a gurizada nerd! Aqui estão alternativas ao passeio no mesmo shopping lotado de todo fim de semana pra quem, na realidade, só quer saber mesmo da Cultura e da Saraiva (e da praça de alimentação que ninguém é de ferro, faz favor). Vamos lá?

 

1. Woodoo Lounge

Esquece essa história de que nerd é só o espinhento com camiseta do Dream Theater que não sai de casa! O Woodoo Lounge (Rua João Alfredo, 577) é um pub com videogames, jogos de tabuleiro, sinuca e muita nostalgia! O cardápio faz referência a vários personagens da cultura pop (como os coqueteis Yoda, Kriptonita e Knuckles) e as paredes são maravilhosamente adornadas, especialmente com personagens de jogos antigos. Juntar uma galera pra beber e jogar GoldenEye no Nintendo 64 é uma experiência da noite de POA que só o Woodoo oferece – e nós gamers agradecemos. De coração.

Posso levar meu controle?

 

2. Loja Jambô

Ok, talvez games não sejam muito a sua… tudo bem, Porto Alegre também tem um cantinho pra você que prefere as narrativas gráficas, sejam elas mangás ou comics. E mesmo que estas não sejam tão de seu agrado, a Jambô (Sarmento Leite, 627) também oferece RPGs de mesa e card games e organiza torneios periodicamente! É o lugar perfeito para um nerdgasm consumista: dá pra levar os números que faltavam de Gantz (todos), um encadernado do Superman, um booster pack de Magic, um action figure da Sailor Moon, uma camiseta do Mario e, se prestar atenção nas prateleiras mais escondidas, uns joguinhos antigos de PC, tudo na mesma loja! Vá no quinto dia útil!

nerdgeekcorporation.blogspot.com.br

 

3. Museu de Ciência e Tecnologia da PUC

Se você passou a infância com uma Ciência Hoje das Crianças debaixo do braço, deve entender minha fascinação infantil pelo Museu de Ciência e Tecnologia da PUC (Av. Ipiranga, 6681). O museu não apenas é um excelente acervo da evolução da ciência e da humanidade, mas também é absurdamente didático. Lá, a ciência parece simples e ao alcance de todos, além de torná-la interessante aos mais apáticos. Impossível sair de lá sem a curiosidade pipocando ou se sentindo o mais sabichão dos seres – o que, na sua raiz, era o nerd…

portoalegre.travel

 

4. Multiverso ComicCon/Animextreme

Tudo bem, aqui não é só um lugar, mas sim dois grandes eventos de cultura pop que acontecem no segundo semestre em Porto Alegre. O primeiro, que acontecerá nos dias 23 e 24 de agosto, é o Multiverso ComicCon (Colégio Marista São Pedro – Álvaro Chaves, 625); já em 18 e 19 de outubro, é a vez do Animextreme (Centro de Eventos FIERGS – Av. Assis Brasil, 8787). Lá, temos o encontro de fãs e quadrinistas através de painéis, palestras e sessões de autógrafos, além de salas temáticas de vários fandoms (Harry Potter, Star Wars, Doctor Who etc), torneio de videogames e card games, concurso de cosplay e muitos estandes pra levar embora nosso rico dinheirinho com muito merchandising bacana. Não há lugares melhores para socializar; entre toucas de Pikachu, gente carregando sacolas com o valor de um carro em action figures e uns três Coringas, tá todo mundo em casa.

legiaodomal.wordpress.com

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*