Moda

Nada de guardar as roupas de verão no armário!

Meio de abril, o frio está chegando e é hora de guardar nossos shorts, vestidos e outros looks de verão no fundo da gaveta. Não, não é nada disso! Com um pouco de criatividade dá para misturar as peças e economizar sem perder o estilo.

Vestidos
Companheiros durante todo o verão, os vestidos são a grande aposta do inverno 2011. Coloridos, estampados, de tecidos leves e usados com sandália rasteirinha no calor, agora podem e devem ser usados com meias calças de diversos estilos e botas de cano longo ou as fofas ankle boots. As cores clássicas – preto, cinza, branco, bege, azul marinho – dão um toque sofisticado para o look se adequando perfeitamente para o inverno. Além disso, casaquinhos, jaquetas e cachecóis completam o visual para os dias frios.

Vestidos florais usados no inverno

Shorts ou bermudas
Os queridinhos do verão, já utilizados no inverno passado, continuam com tudo em 2011. Com uma meia-calça de fio mais grosso, bota e batas de manga-longa, o short jeans pode ser a peça ideal para um passeio casual nas manhãs e tardes de frio moderado do inverno. Para as ocasiões formais, o ideal é utilizar camisas mais simples – lisas ou xadrez clássico. Aposte nos acessórios: cintos, pulseiras, colares e óculos.

Short jeans + Meia calça: ideal para dias amenos do invernoMeia calça + short jeans: ideal para dias amenos de inverno

Calças saruel

Confortáveis e estilosas, as calças modelo saruel já estão por ai há várias estações. O fato é que continuam firmes e fortes neste inverno. Para não errar, prefira usá-las com roupas mais secas e simples na parte de cima, já que a calça é larguinha. Blusas básicas de manga comprida ou regatas com jaquetinhas curtas são a pedida ideal. E como a saruel por si só chama muito a atenção para a parte de baixo do corpo, invista em acessórios na parte de cima, como colares, brincos e braceletes. Um alerta para as baixinhas: esse modelo de calça pode desvalorizar a silhueta.

Looks com calça saruel

Xadrez
De fato a padronagem xadrez não vai nos abandonar tão cedo. De calças a coletes, passando por shorts, saias, bermudas e vestidos, o xadrez é uma ótima opção para diversas ocasiões. Para atividades informais, as camisas podem ganhar a companhia de meias calças, botas e jaquetas. Já um vestido para festa pode apostar em meias calças clássicas, sandálias e booties. Invista também nas sobreposições com jeans e camisetas lisas.

Combinações com estampa xadrez

Vestidos xadrezXadrez com sobreposições

Para os dias mais frios, combine as peças com sobretudos, casacos de linho, cardigans e blazers. As sobreposições são outra opção interessante para brincar com cores e comprimentos, e sem esquecer que o charme mesmo está nos acessórios: cachecóis, colares, cintos e lenços são indispensáveis na hora de preparar o visual. Recombinando as peças que já estão no seu guarda-roupa, você está pronta para continuar na moda e com estilo durante todo o inverno.

Vitrine da loja Tok: sobreposições e acessórios para o inverno 2011

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*