Variedades

Prós e contras de ter um Gato

Tenho gato desde que nasci, e nunca tive a chance de pensar sobre isso ser bom ou não. Depois de conviver com eles por tanto tempo, resolvi compartilhar alguns pontos importantes que todo mundo deve saber antes de pensar em adotar.

Ter um animal de estimação não é uma tarefa fácil, e antes de qualquer coisa, é necessário avaliar se você conseguirá suprir as necessidades básicas do bichinho, além de dar a ele carinho e atenção. Depois, pense nessa lista de prós e contras.

 

CONTRAS

1) Você vai sempre querer mais gatos

Depois de adotar o primeiro, prepare o pijama, a xícara de chá e os biscoitos: você está prestes a virar uma velha dos gatos. É como uma barra de chocolate – não dá pra comer só um quadradinho. Você vai sempre querer mais.

Fonte: spiffingly-british.tumblr.com

 

2) A decoração da sua casa nunca mais será a mesma

Cada item de decoração que você decidir comprar será pensado de acordo com as seguintes perguntas: é fácil de limpar? Resiste a arranhões e mordidas?

Fonte: catgifpage.com

 

3) Suas roupas terão novos detalhes

Não importa se você tira as roupas do varal e as coloca em um saco à vácuo: elas sempre terão pelo menos um pelinho colocado estrategicamente ali pelo seu gato para você lembrar dele o dia inteiro.

Fonte: lulaabelle.tumblr.com

 

4)  Coisas irão sumir

Lembra daquele brinco que você deixou em cima da mesa? Gatos têm acesso a um buraco negro onde eles deixam esse tipo de coisa. Você pode procurar por tudo, arrastar seus móveis e pedir pra São Longuinho: não vai adiantar. O negócio é desapegar.

Fonte: globalhumor.tumblr.com

 

5) Você irá receber presentes com o tema gatos

Sempre que alguém encontrar algo com temática felina, irá comprar para te presentear. Os últimos presentes que eu recebi foram: um relógio de gato (a cada hora completa, um gato mia), um livro do Simon’s Cat, uma blusa de gatos, um chaveiro de gato, um pingente de gato. Quando você perceber, estará com a decoração toda no tema.

Fonte: gateiro.com.br

 

6) Gatos são neuróticos

Um papel saindo de uma impressora? Um bichinho imaginário escalando a parede? Só pode ser armação do cachorro do vizinho! Gatos são neuróticos e implicam com coisas que nem imaginamos. Do nada, seu gato irá dar saltos e miados ao se assustar com coisas triviais. Um dia você se acostuma.

Fonte: catgifpage.com

 

PRÓS

1) Almofadinhas

Você já deve ter ganhado uma daquelas bolinhas anti-stress, que dá vontade de apertar até estourar, né? Gatos têm algo muito semelhante nas patas. São as chamadas almofadinhas.

Fonte: kittykibble.tumblr.com

 

2)  Gatos “amassam pãozinho”

Existe uma expressão comum entre gateiros: “amassar pãozinho”. Sabe quando você sova pão? Gatos fazem isso quando querem afofar seu travesseiro, quando estão muito felizes com o carinho que estão recebendo, ou quando estão sonolentos.

Fonte: cat-politics.tumblr.com

 

3) Ronrom

Plataforma vibratória é coisa do passado. Deitando um gato na sua barriga, você tem o mesmo efeito. É como um motorzinho ligado para dizer que seu gato está feliz.

Fonte: kittymuffinxd.tumblr.com

 

4)  Adeus insetos

Donos de gatos nunca se preocupam em comprar inseticidas. Gatos resolvem o assunto.

Fonte: weknowmemes.tumblr.com

 

5) Gatos te esquentam no inverno 

Nas noites frias de inverno, não será necessário comprar bolsa de água quente. Gatos adoram dormir nos pés dos donos, e isso esquenta mais do que qualquer aquecedor ou lençol térmico.

Fonte: youaresobr0ken.tumblr.com

 

6) Fotos lindas pro Instagram

Se você adotar um gato, encomende um cartão de memória extra pro seu celular, porque você terá material de sobra. Seu Instagram nunca mais será o mesmo.

Fonte: thatsmyneverland.tumblr.com

 

7) Gatos ajudam nas tarefas domésticas

Arrumar a cama nunca é chato quando se tem um gato. Nem varrer o chão. Gatos adoram ajudar a manter a casa arrumada.

Fonte: fails.net

 

Se você mesmo assim quiser um gato: adote, não compre! Procure a ONG de proteção de animais da sua cidade e dê um lar a um bichinho.

4 comentários

  1. Kailã Isaias says:

    OWWWWWWWWWWWWWWWWWWWN quero muitos gatos agora! isso que eu nem gosto muito de gatos!!
    achei os contras tão prós também! haha

  2. Faltou um ponto a favor: Jogar pingue-pongue com o gato!!! http://www.dailydot.com/lol/ping-pong-cat/
    uahuahauhau

  3. Henrique Dellazeri says:

    Acho que ficou faltando mencionar (só não sei se vai nos prós ou nos contras) o projeto de dominação mundial dos bichanos, né?

    https://www.youtube.com/watch?v=5ywjpbThDpE

  4. Imagina quanta pulga…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*