Variedades / Viés

Apaixonada por cães: uma experiência de vida

Flor de Liss

Cães, como não se apaixonar por aquelas carinhas meigas e inocentes, seja qual for à raça, este animal é fonte de ternura e companheirismo. Tendo dono, ou sendo de rua, todo cão, e os gatos também, merecem respeito e merecem ser bem tratados, ou na pior das hipóteses, não ser mal tratados.

Faz 7 anos que uma cadelinha linda entrou na minha vida, a Flor de Liss, dona de uma personalidade única, meiga, carinhosa e obediente, a cadelinha que todos desejariam ter. Infelizmente, há dois anos ela perdeu a visão, situação a qual me entristeceu muito, pois parte daquela alegria que ela possuía infelizmente se apagou. Contudo, ela soube conviver bem com esta limitação e hoje esta bem adaptada. E esta realidade só fez com que a amassemos ainda mais. A Flor é uma cadelinha da raça shitzu, uma raça amigável e dócil, pelo seu porte e sensibilidade os shitzu são cãezinhos para ficar dentro de casa, por não necessitar de muito espaço, não roerem móveis e por latirem pouco se adaptam facilmente a rotina de um lar. Em setembro de 2011 a Flor deu a luz ao Baby Floriano, o atual bebe da casa. Infelizmente não são todos os cãezinhos e gatos que possuem um lar e são amados.  Existem milhares de bichinhos nas ruas. O triste é saber que existem pessoas que maltratam estes animais, atropelando, dando veneno, entre outras maldades.

Este post além de contar a história de amor entre o ser humano e o animal, vem deixar um apelo, se você não gosta destes animais não os prejudique muito menos os tire a vida, não desconte nele sua falta de amor. E para você que como eu ama esses bichinhos e ainda não possui um, adote, certamente a um cãozinho ou gatinho que precisa de você, assim como você precisa dele.

Baby Floriano

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*