Cinema / Viés

A primeira vez é inesquecível

Cartaz promocional do filme "American Pie - A primeira vez é inesquecível"

Inicialmente, sei que o que irei afirmar pode causar choque, mas espero que consiga persuadí-los de que estou certa. American Pie – A primeira vez é inesquecível (American Pie), é um filme maravilhoso, que merece receber o título de clássico do cinema americano.

Franquia de sete obras, American Pie ganhará seu oitavo filme  – American Pie: O Reencontro (American Pie: The Reunion) em 2012, que retornará as origens da seqüência: um reencontro dos seus primeiros personagens, contando onde eles estão e quais são suas lembranças do colégio. O filme irá estrear nesta sexta-feira, dia 20 de abril, e promete reconquistar os fãs da sequência que sentem saudades de seu elenco original. Conheço a generalização feita sobre estes filmes, que são todos sobre adolescentes fazendo sexo. Isso até pode ser verdade sobre os últimos quatro, mas os primeiros três eu defendo até a morte.

A primeira obra da série foi lançada em 1999 pelo diretor Paul Weitz, que depois veio a dirigir Em Boa Companhia (In Good Company – 2004) e Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (Little Fockers – 2010). Ela conta a história de quatro amigos que, prestes a se formar, sentiam a pressão de irem para a faculdade virgens e, decidiram, então,  fazer um pacto de que até a festa de formatura, todos deveriam ter a sua primeira vez. Contando com um elenco principal, que voltará completo para o oitavo filme, que incluía Jason Biggs (Amigos, amigos, mulher à parte – 2008), Alyson Hannigan (How I’ve met your mother2005) e Jennifer Coolidge (Legalmente Loira – 2001), o filme conseguiu mostrar os diversos lados do tabu que é a primeira vez de um adolescente, sem deixar de garantir diversas risadas.

Cartaz promocional do filme "American Pie - The Reunion"

Os filmes apresentam uma história que diz exatamente o que você está pensando. Não há longas reviravoltas, nem tramas complexas. A simplicidade é que faz do filme um sucesso, provando que é verdade o que dizem: quanto mais simples, menos chance se há de errar. É verdade, como o muitas sequências, American Pie perdeu muito de sua qualidade a cada novo lançamento. Acho que poucos fãs da série discordariam comigo. Acredito, porém, que American Pie – O reencontro chegará ao cinema neste ano lembrando-se de seus a antigos personagens e relembrando o público de que não a nada errado em se divertir.

Mantenho minha defesa dos filmes e espero que este último prove que estou certa: às vezes vale a pena dar uma chance a uma obra que não se leve tanto a sério. Sexta-feira estarei em uma sala de cinema, com um balde de pipoca na mão, torcendo para que me divirta tanto com este último filme da série American Pie, como me diverti com o primeiro.

Trailer do último filme: American Pie – The Reunion

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*