Moda / Viés

Booties: tendência para o outono/inverno 2011

É só ouvir falar em sapato que  maioria das mulheres já se alegra. Independente do estilo eles são paixão antiga entre o público e, em função disto, o mercado não pára, sempre trazendo novos modelos, diversificando cores e aplicações. As consumidoras estão sempre dispostas a despender quantias consideravelmente altas com os calçados da estação, e este outono/inverno 2011 promete ser arrasador, os calçados aparecem cheios de detalhes: com peles, zíperes expostos, rendas, rebites e outros materiais. O couro e a camurça  ainda são os xodós entre os materiais de confecção, lisos ou com texturas, em tons berrantes ou neutros.

As mulheres mais antenadas na moda já devem ter percebido que as ankle boots estão em alta desde o outono 2009, e agora são peça fundamental no armário! A tendência das botas de cano curto, ankle boot e open boot, chegou para ficar. As booties, urbanas, confortáveis e versáteis, combinam com diversos tipos de modelitos, podendo ser usadas com shorts, vestidos mais sociais ou casuais, calças jeans, meias-calças, saias e com o que mais vier na sua cabeça,  além de darem um toque de elegância despojada a qualquer visual.

Sucesso há muitas temporadas, elas podem vir rasteiras ou com saltos bem altos, bicos mais arredondados, saltos meia pata (que são preferência entre as mulheres) e cheias de adornos.  Entre os modelos mais vendidos estão:

Open boot toda aberta: Inspirada nos modelos de sandálias, este estilo de calçado é ideal para o outono brasileiro, onde os dias são ensolarados e com aquele calorzinho. São ideais para serem usadas com vestidos e calças skinny. Modelo: Ramarim.

Open boot mais fechada: Menos casual este estilo marca por ser mais reservado e também é ideal para os dias de outono. Neste modelo pode-se observar o uso do zíper como adereço, dando um ar mais marcante a peça, ainda sim há inúmeros modelos de open boots mais fechadas, coloridas, com tachas e rendas ou lisas. Modelo: Ramarim.

Ankle boot com peep toe: Entre as preferidas, este modelo é charmoso por deixar os dedinhos de fora. Geralmente usado em dias não muito frios e durante eventos noturnos, hoje em dia vemos muitos ícones do mundo da moda abusando das booties com peep toe nas revistas de estilo. Modelo: Ramarim.

Ankle boot com salto rasteirinha: Ideal para utilizar na correria do dia-a-dia, este modelo dispensa comentários. O conforto vem sendo prioritário entre as mulheres, que tem uma rotina cada vez mais acelerada, até mesmo entre as baixinhas que andam dispensando o salto alto e optando pelas rasteiras. Ótima opção para o inverno, combina com quase tudo e também é uma saída para mulheres altas que não gostam de salto e ao mesmo tempo não querem deixar de estar na moda. Modelo: Bebecê.

Ankle boot rendada: O modelo apresentado é rendada com peep toe, linda, ótima opção para encontros noturnos. Também está entre as mais vendidas, mas não é indicada para os dias de muito frio.

Ankle boot em Camurça: Ideal para os altos dias de frio, dá uma cara de glamour ao visual e compõe um look de inverno. Ideal para ser usado com meia-calça, legging e calças skinny. Modelo: Melissa.

Ankle boot tradicional meia pata: A vencedora. Mais vendida e com certeza uma das mais usadas, a tradicional ankle boot preta, fechada e lisa é peça coringa para as mulheres, antes de adquirir qualquer outro modelo de ankle boot você tem que ter a tradicional. Pode ser jogada em qualquer estação, com roupas casuais ou não e podem ser discretas ou destacadas dependendo da escolha do visual.

Sem dúvidas, a próxima estação vem com estilos diversos estilos de booties para agradar a todos os públicos femininos. Lisas ou com detalhes, neutras ou coloridas, elas têm tudo para ser o grande sucesso do outono/inverno 2011.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*