Quadrinhos / TV / Viés

Primeiras impressões de BTOOOM! (contém spoiler)

Lá estava eu, em casa, sem nada para fazer… Até que resolvi assistir ao 1º episódio de Btooom!.

O anime inicia com Sakamoto, jovem de 22 anos, jogando Btooom!, jogo online de combate cuja finalidade é derrotar os inimigos utilizando apenas bombas e estratégias. Logo de cara nos fica claro que ele possui extremas habilidades no jogo, uma das razões pelas quais é considerado o melhor jogador de seu time.

Infelizmente, Sakamoto não tem tanto sucesso na vida fora do campo de batalha online. Desempregado, precisa engolir as cobranças da mãe, que parece insatisfeita ao ver o filho em frente ao computador, sem perspectiva de vida. Certo dia, o jovem acorda em uma ilha tropical sem lembrar de como fora parar ali, apenas com sua mochila e uma misteriosa bolsa ao seu lado.

Por curiosidade, o rapaz abre a bolsa e encontra nela um suporte com vários objetos quadrados. Ao apertar o botão de um dos objetos, inicia-se no mesmo uma contagem regressiva. Sakamoto, tendo mau pressentimento, lança-o para longe de si e surpreende-se com o resultado: o objeto explode, causando estrago em sua volta. Assustado, o coitado não tem nem tempo de raciocinar: aparece um maluco lançando bombas em sua direção. Em meio à fuga do misterioso homem para salvar sua vida, Sakamoto percebe que o que está acontecendo com ele é o mesmo que ocorre em Btoom e a lógica é a mesma que a do jogo: matar e manter-se vivo.

O bicho pega pra Sakamoto já no primeiro episódio!

Na minha humilde opinião…

Parece ser aquele tipo de anime no qual não faltará violência e, principalmente, ação. Apesar de o primeiro episódio explicar como Btooom! funciona e mostrar algumas características do personagem, desenrolou-se o primeiro confronto da série. Outro ponto positivo são os flashbacks, por meio dos quais nos fica clara a relação conturbada entre Sakamoto e sua mãe.

O título Btooom! faz alusão ao som de uma explosão e os traços lembram bastante Gantz e Death Note. A expectativa de ver o que vai acontecer com Sakamoto foram cruciais para que eu assistisse o episódio até o final.

Será que as habilidades de Sakamoto em Btooom! o ajudarão?

O anime tem tudo para criar uma narrativa interessante: personagem problemático, ilha tropical e, é claro muitas explosões. 

Tags: , ,

1 comentário

  1. As a result of it truly is mynextvoiceparenting” purchase adderall anti-bacterial attributes, don¡¯t forget the onions can assist alleviate a similar bites or perhaps stings.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*