Gastronomia / Viés

Comidas de boteco

O número de botecos espalhados pela cidade está cada vez maior. Na Cidade Baixa (bairro boêmio de Porto Alegre), eles estão por toda parte e podem ser considerados uma boa opção de entretenimento. Entretanto, há uma peculiaridade que atrai muito mais a atenção do público do que o ambiente ou o clima agradável do local: as comidas típicas. Cada boteco possui em seu cardápio uma infinidade de opções de petiscos e aperitivos igualmente convidativos e saborosos.

Há mais de 10 anos, é desenvolvido em Belo Horizonte o concurso “Comida di Boteco“, que tem a missão de divulgar o delicioso universo dos botecos. O cliente tem um papel importante no concurso (que hoje é realizado em 15 cidades brasileiras), pois cabe a ele e a uma equipe de jurados avaliar os pratos e dar nota a eles. Entre os critérios de avaliação estão: higiene, atendimento, tira-gosto e temperatura da comida. São, aproximadamente, 400 botecos participando do concurso, que já é considerado um grande sucesso.

Foto de camarão frito

Porção de camarão frito também é uma das opções de aperitivo.

As comidas preparadas nos botecos são, normalmente, mais baratas, permitindo ao cliente solicitar porções ao invés de pratos. Com isso, os botecos não só conquistaram a confiança do público, como estão ganhando um espaço considerável na preferência da população, que muitas vezes opta por eles em detrimento dos restaurantes. Embora o ambiente seja sempre aconchegante, são os tira-gostos e o atendimento informal que chamam a atenção dos clientes.

Os botecos, de modo geral, estão ai para provar que é possível comer bem em um local agradável e que existem, sim, comidas boas e baratas feitas com ingredientes simples e presentes no nosso dia a dia. Quem nunca se surpreendeu ao visualizar no cardápio opções como “caldinho de feijão”, “coxinha de galinha” ou até o simples, porém irrecusável “aipim frito”. Então, se você procura um lugar para comer bem, colocar a conversa em dia com um grupo de amigos ou simplesmente degustar uma batata frita, os botecos podem ser a opção certa.

Crédito da foto: http://www.portalbaraogeraldo.com.br

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*