Esportes / Viés

Discussão pertinente, motivo errado

Muito tem sido dito sobre as últimas polêmicas sobre a arbitragem no Brasil e muitos questionam se pode ou não haver influência externa nas decisões referentes ao jogo dentro de campo. O estopim foi no jogo entre Inter e Palmeiras, na semana passada.

Em resumo, após a validação do gol de mão do Palmeiras e durante a reclamação do Internacional, o delegado do jogo teria questionado a jornalista Taynah Espinoza, da TV Bandeirantes, se havia sido mão no lance. Ela teria dito que sim e, em virtude disso, a arbitragem teria anulado o lance. O time paulista questiona a atitude e entrou na justiça desportiva com o pedido de anulação da partida.

Foto: Renan Olaz/Futura Press

De início, a postura da jornalista da Band demonstra ingenuidade. Se é de conhecimento público que não pode haver influência externa nas decisões da arbitragem, porque ela respondeu ao delegado o que seus colegas de emissora estavam dizendo sobre o lance? Ela poderia não ter respondido e denunciado a situação proibida que aconteceu.

Sobre a atitude dela, alguns me disseram que é normal esse tipo de comportamento no futebol, pois os repórteres são sempre questionados. Se isso é normal, então a discussão sobre o assunto precisa ser profunda e não só sobre aquele jogo isolado.

Triste é saber que todo esse assunto só veio à tona porque o interessado é o Palmeiras, um time medíocre do eixo Rio-São Paulo, que por algum motivo foi campeão da Copa do Brasil e provavelmente será rebaixado para a Série B. Infelizmente, apenas alguns times têm o direito de reclamar. Os outros sequer possuem voz.

Para ver mais opiniões sobre a arbitragem no Brasil postadas aqui no Viés, acesse os posts “Para melhorar a arbitragem” e “Dentro de campo a história se repete”.

Tags: , , , ,

2 comentários

  1. Concordo Érica, sou suspeito para falar já que sou colorado, mas irônicamente essas bombas só estouram no pé do Inter.

    Vale lembrar que no lance em si, claramente da para ver que o árbitro estava a alguns passos do lance, olhando diretamente a jogada e que viu sim o gol com a mão, só não anulou pq estão tentando tirar o Palmeiras do rodapé no canetaço. Ai agora que não deu pra fazer de forma tão discarada tão levando pra justiça, com um pretexto absurdo.. anular um jogo em função de um lance onde foi feita a coisa certa. Se não querem ser rebaixados que joguem mais bola, e menos reclamações sem fundamentos no ar.

    Quero só ver, se a mania vira moda, ai simque vai dar o que falar hehehe

  2. Eu também concordo, mas acho que já vi de tudo nesse país do futebol.. recentemente, um bandeirinha marcou IMPEDIMENTO numa cobrança de LATERAL num jogo do Grêmio… e o juíz acatou! Isso sem falar nas garfeadas absurdas que tão dando pro CBFluminense.

    enfim, quando não é a ladroagem é burrice mesmo… to cada vez mais tentado a largar de vez o futebol.. jogar contra o adversário e a arbitragem é foda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*