Esportes / Viés

E agora, Roth?

Daqui a exatamente 17 dias o Inter entrará em campo pra disputar a competição futebolística mais importante a nível de clubes, aquela que dá o título de campeão mundial, e a 17 dias do Mundial o Inter ainda não tem um time concreto, não tem definições em todas posições e os últimos resultados são desanimadores. Em 2006 o Inter chegou bem, com um vice campeonato do Brasileirão nas costas, um time definido e com a torcida completamente empolgada desde a conquista da Libertadores, eu – por exemplo – faltando um mês pro Mundial já não conseguia dormir direito, meu foco estava todo no Internacional, nas rodas de conversas só se falava sobre o Mundial, e mesmo enfrentando o Barcelona – maior potência da época – os colorados no fundo sabiam que era real e concreta a chance do título.

Agora em 2010, com um time tropeçando nas últimas rodadas, o elenco sem posições definidas, o clima não é o mesmo, não se vê a mesma empolgação, a verdade é que os colorados estão com uma certa angústia e a confiança na conquista não parece a mesma.

Goleiro Renan, titular ou reserva?

Nisso tem culpa o técnico Celso Roth, quando o time começou a derrapar e quando as chances de título se esgotaram, resolveu usar times mistos e experimentar atletas em diferentes posições, criando ainda mais dúvidas para ele. Como no gol – por exemplo – o Renan vinha tendo atuações fraquíssimas, é verdade, então ele sacou o Renan da titularidade e testou todos goleiros e o que teve melhor desempenho foi o Muriel, o 4º goleiro do elenco e mais jovem. O que ele vai fazer? Colocar o goleiro menos experiente pra disputar um campeonato da importância do Mundial? Além de queimar o Renan, que era o titular e de repente ficou 3 jogos sem jogar, perdendo ritmo de jogo, o time não cria uma consistência.
O time tinha que estar fechado, com os titulares definidos e jogando pra valer o Brasileirão, jogador pega ritmo e entrosamento jogando junto, e assim as equipes conseguem bom desempenho, agora ninguém sabe quem vai ser o goleiro, alguns reservas deram resposta positiva o que deve ter criado ainda mais dúvidas pro Celso Roth sobre quem levar. Enfim, o Inter testa jogadores, vai a campo com time reserva, e bem na hora que não tem mais tempo pra isso. Agora o time titular só vai jogar junto na estreia do Mundial?

Celso Roth, dúvidas e incertezas

Por esses motivos que a torcida está apreensiva, com receio, provavelmente bata aquela empolgação e desinteresse pelas outras coisas do mundo uma semana ou uns dias antes de começar o Mundial, mas hoje os colorados já deviam estar loucos, respirando apenas Internacional, só que o time não ajuda, o técnico se complica e faltando dias para a estreia ninguém sabe o time completo.

O que esperar? Não sei, que dê certo essa tática absurda do Roth de poupar o time titular e testar diferentes jogadores para que possamos chegar ao título e o Inter se tornar o único BICAMPEÃO MUNDIAL do sul do Brasil, assim espero pelo menos.

Tags: , ,

1 comentário

  1. Sick! Got a brand-new Pearl and I can now read your blog on my phone?s browser, it didn?t carry out on my old 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*