Cultura / Literatura / TV / Viés

Game of Thrones

Estreou em 2011 a grande série “Game of Thrones”, uma adaptação da série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo” do autor George R.R. Martin, a saga épica de livros (total de 5)  já é considerada no mundo todo como uma das melhores sagas épicas de todos os tempos, na história sete famílias irão lutar para conseguir o trono de Westeros, também conhecido como Trono de Ferro.

Westeros um continente místico, cheio de lendas milenares, de um lado o Norte de predomínio do frio, que reina de forma absoluta, do outro o Sul onde calor domina, mas este é apenas o background para as tramas políticas, intrigas entre famílias, alianças que se formarão e outras que serão quebradas, tudo em nome da conquista do trono de Westeros. A história vai sendo contada em partes equilibradas, mostrando o que acontece dentro de cada família, as principais são Stark, Lannister e Baratheon, mas durante a trama, novas famílias vão ganhando espaço de destaque na história, o conflito entre estas famílias conduzirá a uma guerra que irá selar o destino de muitos personagens da trama. Na 1ª temporada a introdução da história é contada dando ênfase nas histórias de cada personagem, o mais conhecido desta, é o Lorde Edward Stark, que durante a trama vai descobrindo traições que cercam o atual rei Westeros e seu amigo Robert Baratheon, que apesar de seus esforços não consegue evitar que os Lannister consigam o trono, com isso sua morte é inevitável nesta 1ª temporada.

Após este acontecimento as principais famílias do reino de Westeros, começam a traçar suas estratégias para reivindicar trono, este é o principal tema que é tratado à segunda temporada. Além de novas famílias, a casa Stark representada por Robben Stark, filho de Edward, trava uma guerra de estratégias contra os Lannister em busca de vingança pela morte de seu pai e lorde do Norte. Muitas reviravoltas e revelações cercam a 2ª temporada, o que a deixa ainda muito mais interessantes, despertando ainda mais a curiosidade em saber os acontecimentos que surgem durante a trama. A segunda temporada acaba com os Lannister conseguindo manter o trono Stannis Baratheon. A 3ª temporada já é aguardada por milhares de fãs “loucos” por novos capítulos e revelações. Só resta aguardar.

Vídeo de Abertura:

 

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*