Ciência e Tecnologia / Viés

Ingress, um jogo mobile para jogar no mundo real!

Não é novidade jogos de realidade aumentada, novidade está no GOOGLE ter lançado Ingress um jogo mobile para jogar no mundo real!

Esta aplicação já está disponível em Download gratuito na Google Play   para quem quiser experimentar este jogo, um inconveniente é que é necessário ter convite para jogar de quem pertence ao jogo, isto faz lembrar o antigamente em que para ter conta gmail, do google, era necessário convite!

Fica a dica para jogar ou pedir no site de quem criou esta aplicação vai a http://www.nianticproject.com/ ).

Juntar os dois mundos,  onde o real e virtual, los 4 cantos do mundo, num cenário de realidade aumentada o qual  permite ao utilizador interagir com cenários reais, a partir dos mapas (google maps).

O vídeo do jogo é super interessante, muito impressionante a trama…  O enredo do jogo tem por base numa energia misteriosa que foi libertada na Terra e que pode influenciar a mente das pessoas. Como em toda a ficção existe uma batalha do bem contra o mal na qual se revelam no jogo duas facções: os Enlightened que querem descobrir quais os benefícios desta energia, e os Resistance que procuram antes preservar a humanidade.

És de certa forma forçado a tomar a decisão de lado de quem te posicionas no jogo, logo à partida te envolves pela causa que defendes  interagindo com objectos públicos do mundo real para obter energia.

 

Os cenários podem ser qualquer local do “mundo real”; o objectivo é controlar uma misteriosa fonte de energia, negativa ou positiva, optando por uma delas de modo a dominar o mundo.

É necessário realizar missões na interface da aplicação como também deve cumprir tarefas na vida real. Essas incluem andar em determinadas ruas e seguir trilhos e rumos como se fosse um Pacman da vida real.

Com o teu smarpthone com Android, utilizando a câmara e o serviço de geolocalização, a Google quer juntar jogadores de todo o mundo numa batalha virtual que vai muito para além disso mesmo.Lembro que ainda está em fase beta a app será alargada para IOS no próximo ano.

Atreve-te a jogar!

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*