Moda / Viés

Mechas coloridas

Há certo tempo, as mechas coloridas vêm fazendo sucesso. Recentemente, elas reinaram em desfiles e editoriais de moda, e logo virou febre entre as celebs.

Foto: Getty Images

 

Avril Lavigne faz uso das mechas há tempos. Verde e rosa são os tons preferidos da cantora que tem um tipo descolado. Prova de que as mechas do momento se adapta a diferentes estilos.

 

 

 

Demi Lovato uniu às mechas coloridas a outra técnica que está em alta: Ombré Hair (nome em francês que significa sombreado). A cantora escolheu a cor rosa para dar mais feminilidade ao seu look com pegada rock.

Foto: Getty Images

 

Os fios coloridos da cantora Katy Perry já viraram marca registrada da cantora, que não se cansa de passar por transformações. Um dos diversos visuais já adotados por Katy foram as mechas azuis e rosa.

Foto: Getty Images

 

Em seu último clipe, Christina Aguilera apostou em roupas vintages e muitas mechas coloridas. Atualmente, ela faz um mix com duas cores: lilás e rosa pink.

Foto: Getty Images

 Porém, é imprescindível tomar cuidado para não exagerar e parecer uma árvore de natal!

 Para quem tem medo de enjoar, a dica é pintar só nas pontas, como a atriz Dakota Fanning. Assim, quando cansar é só aparar as pontas! Ou fazer mechas bem fininhas só para dar um toque a mais à produção.

Foto: Getty Images

 

Independente do estilo, se deseja pintar o cabelo, é importante saber dos cuidados a mais que deverão ser tomados. Os cabelos terão que ser descoloridos para depois aplicar a tintura e isso agride muito os fios. Hidratação a cada 15 dias, ou até uma vez por semana é necessário, porque os fios ressecam muito com esse procedimento. E cuidado! Cabelo colorido não combina com piscina e mar, pois desbota!

Foto: Getty Images

 

 

Uma alternativa para quem não quer pintar o próprio cabelo ou quer curtir a tendência no verão sem correr o risco dos fios desbotarem, é pintar um aplique, como a it girl, Lauren Conrad.

 

 

Também é possível comprar as mechinhas coloridas e amarrá-las junto ao cabelo ou prendê-las com grampos. 

Tags: , ,