Ciência e Tecnologia / Viés

Microsoft abandona MSN

Não é novidade para ninguém que as tecnologias evoluem de forma constante e permanente. Dessa forma não só a evolução significa melhorar o existente mas também convergir tecnologias como a Microsoft pretende fazer a partir de 2013.

A decisão de acabar com o antigo MSN é que este vai ser convergido para o Skype, assim ter mais interacção entre os usuários, para partilharem as melhores experiências de conversação. Também podemos observar que o Facebook adoptou a tecnologia Skype para conversações video por exemplo.

Este caso vem na sequência de eventos, o lançamento do Skype 6.0, disponível para download, a novidade deste serviço da Skype é incorporar o sistema das contas Microsoft (MSN) tudo num só lugar.

A possibilidade de integração com os sistemas Android e iOS, permite a interacção nos dispositivos mobile; quando a chamada era feita do próprio aplicativo Skype havia ligação, mas se por exemplo essa ligação fosse através do Facebook a ligação não era realizada, a possibilidade era ligar exclusivamente só do PC.

Será uma integração geral de serviços num só, e deste modo alargado a vários hardwares, como tablet ou smartphone. Aliás, já vem incluído de raiz no Windows 8.

 

Penso que a Microsoft está a dar passos largos no que tem definido à convergência de tecnologias, as quais para nós parecem passos muito ligeiros, porque quando toca a adquirir equipamentos procuramos ver como funcionam primeiro para depois comprar quanto ao software é mais aprender para viver no meio, porque de outra forma somos deixados de fora.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*