Ciência e Tecnologia / Viés

Mobile Publicidade rentável

Quando compramos um celular nunca realmente pensamos naquilo que ele é mas o que ele pode nos fornecer, isso em tudo é verdade! Pondo as condições nestes termos também podemos dizer que quando compramos uma revista, fazê-mo-lo para ver os conteúdos, fofocas, entrevistas, publicidade.

Partindo de um principio que estamos a evoluir digitalmente e na convergência de meios e funções pode-se afirmar que o celular ou outro dispositivo móvel se torna numa revista. Para este segmento se mercado em crescimento devido a massificação de telemóveis com sistemas android, entre outros, que permitem adicionar aplicações (apps), nessas é onde reside a publicidade.

Hoje em dia as aplicações são o potencial de mercado em publicidade, visto que é do senso comum que fazer publicidade nos meios tradicionais de mídia era e ainda é caro, a alternativa se coloca a arte em engenho, se antes se massificou a publicidade em banners e pop ups em sites agora se faz isso para as aplicações mobile. Tudo funciona de forma  encadeada numa  incorporação e estratégias para alcançar o seu desejado publico.

Na semana passada saiu um estudo muito interessante sobre esta matéria (relatório – State of the Mobile Advertising),

 

 

vendo desta forma os números do estudo, o consumidor mais desatento é transportado para uma publicidade que muitas vezes nem se quer é totalmente percebida porque estas estão incorporadas nas apps, ate podendo dizer que por vezes discretas, que o subconsciente humano retém e pode levar a compra do produto ou serviço de uma determinada marca.

 

 

 

Este estudo revela também uma particularidade interessante,que sistemas como iOS e o dos Backbarrys são mais rentáveis do que os Android; não se entende porquê, ou talvez sim,  por este ser dos sistemas mais disseminados a sua rentabilidade não é das melhores, se calhar pela maioria dos aplicativos ser gratuita e porque normalmente desenvolver aplicativos para sistema android seja mais fácil do que para outros sistemas.

Tags: , , , , , , ,

1 comentário

  1. Pingback: Doka Comunicação | Anúncios em sites mobile são rentáveis - Doka

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*