Ciência e Tecnologia / Viés

Novovíssimo iPad Mini – Vantagem ou Desvantagem!

Ontem foi apresentado o esperado iPad mini, mais pequeno e fino que os anteriores, novo design, porem a mesma tecnologia, a vantagem está em ser mais pequeno.

Há muito que a Apple desde a morte o Steve Jobs, tem tornado o ciclo de vida da sua tecnologia demasiado efémera  a rapidez como tornam os seus produtos “obsoletos”, não trará vantagens nem para o consumidor e que para a marca também não.

 

Se fizermos uma pesquisa rápida, logo verificamos que as inovações que estes têm trazido na incorporação de tecnologia não é muito significativa o que antes disse com obsoleto posso dizer que será mais um upgrade de algumas características.

 

Esta apresentação foi exaustiva das novas gamas de MacBook Pro, i Mac, e o iPad4 (passado cerca de 6 meses depois do lançamento do anterior) entre os demais dispositivos.

 

Bem me pareceu que era quase uma feira tecnológica; tantos produtos aos mesmo tempo!

 

 

Este iPad Mini vem entrar na concorrência, que a Aplle tinha nos USA que era o kindle e o Nexus, mais pequenos, compactos e por vezes com características de venda mais económicas que um iPad convencional (1, 2 e New iPad).

 

O preço que estão a colocado no mercado, Americano, 33oUSD é exagerado já que o iPad custa 499USD.

 The iPad Mini (Vejam o video)

Vamos esperar para ver aceitação do mercado, já que o lançamento está para breve (Novembro) em massificação por diversos países, e como está a chegar o Natal, nada melhor que oferecer ou pedir um. Pode ser que caia no sapatinho!!!

 

Tags: , , , , ,

2 comentários

  1. Pode ser uma grande novidade… Mas “mais pequeno” é um assassinato à língua portuguesa. Não seria “menor” ?

    • Bélinda Abreu says:

      Olá Odilane!

      Na variante Português de Portugal aplicamos nestes casos o grau dos adjectivos “mais pequeno” e não “menor”.
      Reparei no entanto que no Brasil enquanto estive em mobilidade usava-se a expressão “MENOR” com frequência, mas fui livre de escrever na língua que aprendi. De todo não é errado a forma como escrevi!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*