Moda / Viés

Penteados para formatura

Depois de anos estudando, apresentando seminários, fazendo provas, se desdobrando em mil para conciliar o estágio com a faculdade e quase ter um ataque de nervos ao achar que não conseguiria entregar o TCC a tempo, chegou o tão aguardado momento! Agora só vem a parte boa! Será?! E escolher o lugar para fazer a festa, organizar a recepção, fazer a lista de convidados..  e para as gurias, ainda tem a difícil tarefa de escolher o vestido, o sapato, a maquiagem, o penteado e por aí vai..

Pra início de conversa, vou dar umas dicas de penteado que espero que as ajudem.

O rabo-de-cavalo, assim como o da atriz Jennifer Morrison, incrementado por uma trança lateral embutida, é bonito e descolado. E tem o plus de evitar passar calor e durar mais!

Foto: Getty Images

Tranças são sempre bem-vindas nessas ocasiões. Destaque para a trança-espinha de peixe, que como já falei em outro post, é tendência do verão. A trança pode ser usada lateralmente  e com alguns fios soltos, como a da Demi Lovato, deixando o look moderno e despojado ao mesmo tempo.

 

A trança também pode servir para incrementar um coque. Penteado diferente e muito bonito. Já usei uma vez e eu mesma que fiz, não foi difícil. Basta fazer uma trança embutida ao contrário (começando pela nuca) e finalizar prendendo os fios em um coque.

Foto: Pinterest

 

O penteado retrô, assim como o da cantora Adele, é muito sofisticado e adequado para ocasião.

Foto: Getty Images

Para quem deseja fazer “a diva” na festa, pode optar por esse penteado que a Kim Kardashian usou no Grammy de 2011. Cachos bem soltos estilo “femme fatale”. Só cuidado: quem tem o cabelo muito liso é melhor evitar esse tipo de penteado, ainda mais no verão, pois o calor pode arruinar seu penteado em pouco tempo!

Foto: Getty Images

 

Para quem tem cabelos curtos, peço que confira o post que eu fiz “Penteados para cabelos curtos“.

É preciso levar em consideração seu estilo, o vestido, onde será a festa e principalmente, seu tipo de cabelo para o penteado durar o máximo possível! Escolha seu penteado, “bata muito cabelo” e comemore mais essa conquista na sua vida!

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*