TV / Viés

Personagens Homossexuais nas Séries Americanas

De acordo com a Glaad (Gay and Lesbian Alliance Against Defamation) organização de defesa dos direitos dos homossexuais, na temporada de 2012 as séries norte-americanas registraram um número recorde de persongens gays na televisão aberta. Segundo os representantes da Glaad são 31 personagens gays, que representam 4,4% do total de personagens presentes nas séries exibidas pelas cinco maiores emissoras dos EUA.  E este número é maior ainda na Tv a cabo, onde há 61 personagens homossexuais.

 

Casal de Modern Family.

Quem acompanha com frequência as séries  americanas pode observar que os personagens homossexuais estão menos estereotipados, e o fato de serem gays é tratado apenas como mais uma característica e não interfere na forma como as histórias são contadas. Os relacionamentos gays tem tanta importância quanto os heteros e os persongens tem uma taxa de aceitação muito alta pelos espectadores.

Callie e Arizona de Grey’s Anatomy.

Para os representantes da Glaad “este progresso reflete a mudança cultural na forma com que os homossexuais são percebidos no país, o público quer ver em seus programas favoritos a mesma diversidade que em sua vida cotidiana.”

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*