Quadrinhos / TV / Viés

Primeiras impressões de Deadman Wonderland (contém spoiler)

O primeiro episódio do anime incia com Igarashi Ganta dentro da sala de aula, conversando com Mimi e Yamakatsu. Conversa vai, conversa, conversa vem e ele percebe que há um homem com armadura vermelha, coberto de sangue, flutuando do lado de fora, observando-os. Com um sorriso maldoso e sem oferecer tempo de reação aos alunos, o misterioso massacra toda a turma de Ganta e, em vez de exterminá-lo também, planta um tipo de cristal vermelho em seu peito.

Depois do ocorrido, Ganta acorda em um hospital, sem lembrar do que aconteceu, sendo declarado o único suspeito. Com um julgamento totalmente duvidoso e mal conduzido, o adolescente é setenciado à pena de morte e enviado a Deadman Wonderland, prisão privada onde a atração são os próprios prisioneiros.

Ganta tenta, em vão, provar sua inocência

O começo é totalmente comum: uma simples conversinha entre colegas… Até que do nada aparece um maluco e, em questão de segundos, explode todo o local, deixando apenas Ganta sobreviver. Esse acontecimento serviu como catalisador do episódio, pois foi após isso que as coisas começaram a piorar para o jovem. Nem preciso citar que o fato de apenas ele ter sobrevivido à chacina contribuiu bastante para todas as suspeitas caírem sobre ele.

Alguns dos personagens mostram-se totalmente sem escrúpulos, como Tamaki, advogado de Ganta. Mesmo prometendo ajudá-lo, não faz nada para impedir sua sentença e posso jurar que foi ele quem forjou o falso vídeo onde Ganta aparece confessando o massacre.

Outra personagem que me chamou bastante a atenção foi Makina, típica combinação entre sexy e perigosa, capitã dos guardas na prisão. Armada com uma espada na cintura, não hesitou em ferir, desnecessariamente, um dos presos.

Sexy e perigosa: péssima combinação

No fim do episódio, onde um dos presos é feito de refém por seu colega, o colar em seu pescoço mostra uma contagem regressiva, onde, após chegar o zero, aparece escrito dead e, adivinhem! Isso mesmo. O homem morre. Pelo que pude entender, cada prisioneiro possui um colar, cuja sentença de morte está definida, aguardando apenas essa contagem. Me pergunto se com Ganta acontecerá o mesmo…

Tags: ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*