Cinema / Cultura / Viés

Stallone, Schwarzenegger e Van Damme juntos, em Expendables 2

[O texto abaixo contém trechos do filme]

Na segunda parte do filme “Expendables” (em português traduzido como “Os Mercenários”) a trama toda se passa ao redor de uma dívida que Sylvester Stallone e seu bando ainda não haviam pago com Bruce Willis (Mr. Church). Essa dívida é herança de Expendables I, no qual, o bando mercenário tinha a incumbência de tirar do poder um líder militar corrupto e agente da CIA desonesto, que governavam uma ilha na América Latina, porém o  trabalho feito não havia agradado à Church, que decide cobrá-los colocando outro trabalho na mão do grupo.

O bando volta à cena com: Sylvester Stallone (Barney Ross), Jason Sathan (Lee Christmas), Terry Crews (Hale Caesar), Jet Li (Yin Yang), Liam Hemsworth (bill the kid), Dolph Lundgren (Gunner Jensen), entre outros atores renomados. Em mais uma aventura do grupo, eles encontram diversos atores famosos por seus filmes de ação de tirar o fôlego ou pela sua grande fama como: Arnold Schwarzenegger, Chuck Norris e Jean-Claude Van Damme. Encontros marcantes para o expectador que é fã de filmes de ação.

Como tentativa de sanar essa dívida com Mr. Church, o bando têm de recuperar um objeto muito valioso (o mapa que mostra onde se contra uma mina repleta de plutônio) que corre perigo de cair em mão erradas, pois o avião que o transportava até Mr. Church caiu em meio a uma selva matando todos à bordo. O início da trama, particularmente, não empolga tanto o espectador pois é um início parado, sem muita ação, diferente do que ocorreu no primeiro filme.

Outra diferença é que Expendables 2 se encaixa mais no gênero da comédia e não tanto de ação, como era a sua característica inicial. Eu, particularmente, gosto do gênero comédia misturado com o gênero ação, mas se você é daqueles expectadores que estão esperando um filme cheio de aventura, pode, talvez, sair do cinema com aquele desejo de quero mais.

Chuck Norris aparece no filme como um personagem que exibe características dos antigos heróis do cinema. Àqueles que eram invencíveis e podiam enfrentar qualquer tipo de inimigo. Essa retomada de um conceito que, hoje, já não é mais trabalhado na indústria do cinema, torna as cenas de ação um verdadeiro show de teatro e fantasia, no qual todos podem ser derrotados e vencidos facilmente.

A ideia de juntar grandes e conhecidos atores em um só filme é o que incita expectadores de todo o mundo a assistirem às aventuras destes destemidos heróis. Os fãs do grupo ficam curiosos a cada nova produção para saber quais aventuras o grupo irá enfrentar e quais serão os novos inimigos desses mercenários.

Gostei muito do filme e acredito vale a pena assistir Expendables 2 tanto pelas cenas divertidas quanto para ver os maiores astros do cinema juntos, e em uma só produção.

Tags: , , , , , ,

5 comentários

  1. Discordo quanto ao gênero comédia, mesmo abusando das associações a trabalhos anteriores e utilizando não o Chuck Norris, mas o meme criado na web, levando em conta que outros atores presentes ali foram muito mais representativos que o próprio Chuck, o filme esbanja testosterona e violência gratuita, exatamente o que se propôs a fazer e mata a saudade de quem gosta do gênero. Minhas únicas ressalvas são a utilização do Van Damme como antagonista e a falta de Mickey Rourke ao elenco.

    De forma geral, a falta de roteiro não desagrada, e a aceitação dos atores mais velhos de que já não são mais os mesmos e estão “passando a bola” para os brucutus mais novos valoriza ainda mais o filme.

    Espero uma continuação, com Wesley Snipes e Steven Seagal no mínimo =)

  2. Excelente tua explanaçâo sobre o filme, o relato é fiel e os detalhes descritos da história é merecedor de aplausos dos melhores críticos do cinema mundial.Congratulations!!!
    Embrace!

  3. Concordo que o filme esbanja violência, porém, comparado ao primeiro, esse não teve, a meu ver, tanta ação assim. =) Também não gostei do Van Damme como vilão… Aguardamos ansiosos com o que vem por ai no próximo Expendables.

  4. Obrigada pai! =)

  5. I’ve been exploring for a bit for any high-quality articles or blog posts on this kind of space . Exploring in Yahoo I eventually stumbled upon this site. Studying this information So i am happy to exhibit that I’ve an incredibly excellent uncanny feeling I discovered just what I needed. I most undoubtedly will make sure to do not disregard this site and provides it a look regularly.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*