Comunicação / Consumo / Cultura / Música / Viés

Timebox reúne os melhores eventos do mundo em uma só agenda

Festival Planeta Terra é uma das atrações lembradas pelo Timebox

Mundo, seu lindo, vem cá me dá um abraço! É isso que você tem vontade de gritar pela janela quando dá de cara pela primeira vez com o Timebox, um calendário global com os eventos mais f*das do planeta. Lançado na última segunda-feira (3/10) pela empresa de pesquisa de tendências Box1824, o site é uma grande agenda aberta que reúne feiras, festivais, exposições e etc que rolam pelo mundo, em diferentes áreas, e que inspiram o mercado consumidor e sonhador.

A plataforma agrega simplicidade, funcionalidade e desgin quase minimalista para não tirar o foco do que interessa. A busca pelos eventos pode ser filtrada por data, país ou categoria – passando por arquitetura, sustentabilidade, música, arte, gastronomia e outras áreas de influência cultural. Seja a Semana de Moda de Paris, o megafestival Planeta Terra ou até conferências de start-up na China, tudo o que é mais legal e pode inspirar multidões entra na seleção dos eventos do Timebox.

Se for viajar, vale acessar a agenda virtual e saber o que vai estar acontecendo de mais bacana no seu destino, ou perto dele, quando você estiver por lá. Com apenas alguns cliques dá para chegar diretamente ao site do evento que mais interessou para saber os detalhes. Além disso, os links de compartilhamento via email, Facebook e Twitter facilitam muito a vida na hora de espalhar qual é a “boa” para os amigos.

Todo conteúdo é selecionado e tem curadoria da Box1824, uma das empresas de pesquisa mais respeitadas no país, responsável por projetos de repercussão mundial como o Sonho Brasileiro e o vídeo We All Want to Be Young. À primeira vista o ‘box’ no nome pode não combinar com o espírito sem fronteiras da recheada agenda cultural, mas essa caixa do tempo ajuda muito na hora de organizar o que a gente não deveria perder. Depois é abraçar o mundo do jeito que der, pelo menos agora você já sabe quando e onde.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*