Viés

Gatos que todo gateiro tem que conhecer

Como gateira mor, fiz meu TOP 5 de gatos famosos que todo gateiro tem que ver! Dá uma olhada:

 

1. Pusheen the Cat

Essa lindeza foi criada em 2010 pelos artistas Clare Belton e Andrew Duff, inicialmente como personagem da série de quadrinhos Everyday Cute, criada por eles. Em 2011, Pusheen ganhou um blog só pra ele, onde a gente encontra histórias em gifs fofíssimos. É um dos meus preferidos.

 

 

 

2. Simon’s Cat

O Simon’s Cat é outro amor da minha vida. Foi criado pelo desenhista inglês Simon Tofield, que entende muito bem o universo dos gatos. No site oficial e no Youtube são postados vídeos tratando de situações cotidianas desse lindo, baseadas no dia-a-dia dos gatos do próprio Simon, e não tem como não se identificar. Pra quem gosta de ilustração, na página deles no Youtube tem também o “Simon Draws”, que mostra o passo a passo da criação de personagens e cenários.

 

 

3. Maru

Maru é um gato fofíssimo do Japão que ama caixas. De verdade. Não importa o tamanho da caixa, ele entra. Se esmaga, cai, mas entra. Os vídeos dele no Youtube são muito divertidos, fora que ele é um amor com essas “luvinhas” brancas.

 


 

4. Henri, Le Chat Noir

Henri é um gato francês que tem uma websérie, criada por William Braden, onde nos conta todos seus problemas existenciais em um tom sombrio. A cara de mal humorado, misturado com uma música dramática e um discurso meio depressivo, faz tudo ironicamente ser muito engraçado.

 

 

5. Pudge the Cat

A Pudge é uma lindona que surgiu na internet porque sua dona postava fotos dela no Instagram. Eu conheci depois, quando começaram a fazer vídeos pro Youtube. Lá a gente encontra coisas DIY (do-it-yourself) – que elas chamam de PIY (Pudge-it-yourself) –, todas demonstradas com a ajuda da Pudge! Também tem vídeos da Pudge só sendo linda mesmo, um amor.

 

 

 

BÔNUS: Os meus!

Da esquerda pra direita: Mufi, Plic, Popoky e Stiff

 

Preta: Steff; amarela: Cacau

 

Eu e minha mãe criamos uma página no Facebook pra não encher nossas páginas pessoais de gatos (não que isso não aconteça, mas acontece um pouco menos). Quem gostar, dá uma olhada aqui! :)

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*