Tecnologia para fixador de coloração de cabelo tingido

Panorama da tecnologia
Tinturas capilares são cosméticos utilizados com objetivos estéticos, podendo ser usadas com intuito de mascarar alterações fisiológicas, como cabelos grisalhos, ou simplesmente para seguir padrões de moda.

Descrição da Tecnologia
A presente invenção constitui-se de uma composição nanoestruturada contendo filtro solar capaz de aumentar a resistência da coloração artificial nos fios de cabelo quando exposto à radiação UV.

Problema que a tecnologia resolve
No estado da técnica atual não se encontra uma composição capaz de aumentar a resistência da coloração artificial nos fios de cabelo frente a uma exposição à radiação UV.

Vantagens/ Diferenciais
Diferencia-se substancialmente das demais por possibilitar o emprego de baixa concentração de filtro solar, evitando possíveis efeitos irritantes ocasionados pelo uso de concentrações mais altas desse. Além disso, as nanoestruturas são adesivas à queratina e atuam como filtros solares físicos, proporcionando um efeito adicional na proteção contra a perda de cor provocada pela radiação. Adicionalmente, essa nova composição aumenta o tempo de permanência da cor inclusive de tintura temporária, a qual facilmente degrada ou é removida por lavagem e, por isso, tem sido pouco empregada, apesar das suas vantagens com relação à segurança e facilidade de aplicação.

Aplicação Industrial
Indústria de cosméticos

Estágio de desenvolvimento 

Status da Tecnologia

Pedido de patente depositado no INPI

Oportunidade
Estamos procurando parceiros para licenciamento ou parceria estratégica

Inventores

Silvia Stanisçuaski Guterres
Adriana Raffin Pohlmann
Ruy Carlos Ruver Beck
Denise Soledade Jornada
Júlia Scherer Santos

Laboratórios envolvidos
Grupo Sistemas Nanoestruturados para a administração de fármacos
Grupo Micro-e nanopartículas para aplicação em terapêutica 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *