Menu

2º ciclo de participantes do Centro de Recondicionamento de Computadores se formam no NCC Belém

 

No último dia 12/07 (sexta-feira), aconteceu a formatura do 2º Ciclo de alunos do Centro de Recondicionamento de Computadores oferecido na ONG NCC Belém (Núcleo Cultural e Comunitário de Belém Novo). A formação técnica é oferecida por uma parceria entre o Parque Tecnológico Zenit e a ONG NCC Belém, e já está em seu segundo ciclo.

O Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) – Zenit Belém teve seu inicio em 25 de março deste ano, finalizando agora em agosto o seu segundo ciclo. Contou com a formação de  122 alunos nos cursos de Noções Básicas de Recondicionamento de Computadores e Cidadania e Formação Plena em Recondicionamento de Computadores e Cidadania. Além disso foram recondicionadas um total de 50 máquinas, que serão doadas para instituições de caridade e colégios públicos.

CRC Belém – Zenit

A parceria entre o Parque Tecnológico Zenit e o NCC Belém Novo foi realizada com o objetivo de buscar promover a inclusão digital de jovens em vulnerabilidade social por meio de capacitações que sirvam como instrumento de cidadania, além de fortalecer ações que promovam o empreendedorismo, favorecendo assim uma formação humana, técnica, profissional e empreendedora.