Menu

Balanço da participação da UFRGS na South Summit Brasil

Evento foi oportunidade de integração com diferentes parceiros

Conteúdo publicado por UFRGS Notícias

South Summit Brasil chegou ao fim na tarde de hoje, trazendo o melhor da inovação para o cais de Porto Alegre. O evento, que teve início na quarta-feira, 4 de maio, reuniu startups, empresas e investidores com o propósito de criar oportunidades de negócios.

O pró-reitor de Inovação e Relações Institucionais (PROIR) Geraldo Jotz comemorou o engajamento da UFRGS no encontro, destacando como ponto alto a integração proporcionada entre diferentes parceiros. “Nossas parcerias saíram fortalecidas, como foi o caso da colaboração da Universidade para a formação da United Health Alliance, organização em que a experiência e a qualificação da UFRGS na área da saúde nos garantiram a liderança”, frisou.

Já a diretora do Departamento de Inovação da PROIR Andréa Rehm apontou como legado dos debates a importância de pensar fora da caixa a fim de melhorar a aplicabilidade dos recursos. “ É importante fugir da ideia de que existe um único ente capaz de liderar o processo de inovação. Juntos, universidade, Estado e empresas podem atuar para ampliar e melhorar a qualidade da prestação de serviços à população. Um ponto fundamental é apostar na desburocratização”, disse a dirigente.

Estande divulgou iniciativas inovadoras apoiadas pela UFRGS

Ao fazer uma comparação com a edição espanhola, o professor Jotz avaliou o sucesso da feira realizada na capital gaúcha afirmando que aqui o número de participantes foi pelo menos três vezes maior: “Lá, havia cerca de 6 mil inscritos, enquanto aqui tivemos perto de 18 mil participantes”.

Segundo ele, mais uma vez a UFRGS demonstrou que tem muito a colaborar com a sociedade: “Por meio do apoio que demos a distintas iniciativas através da PROIR, buscamos extravasar benefícios sociais para o conjunto da população”.

O pró-reitor adiantou ainda que estão sendo estudados outros dois eventos da South Summit para os próximos anos, sendo o primeiro deles em março de 2023, coincidindo com a semana do aniversário de Porto Alegre.

Leia mais

South Summit: UFRGS debate ecossistema de inovação voltado à saúde

Jornal da UFRGS Podcast repercute a participação da UFRGS em feira global de inovação e empreendedorismo

UFRGS participa do South Summit Brasil

Fonte: http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/balanco-da-participacao-da-ufrgs-na-south-summit-brasil

Voltar para o menu