Menu

Diretor do Parque Zenit participa de projeto de cooperação latino-americana de inovação e empreendedorismo na Espanha

Evento faz parte do projeto LISTO (Cooperação Latino Americana e Europeia de Inovação e Empreendedorismo, em tradução livre)

Nos últimos dias, o diretor do Parque Tecnológico Zenit, Prof. Dr. Marcelo Lubaszewski, esteve reunido com cerca de outros 50 representantes universitários de países latino-americanos e europeus, debatendo e trabalhando em cima de estratégias sobre o incentivo ao empreendedorismo no âmbito universitário, assim como a relação entre a academia e o meio profissional de inovação.

O diretor é um dos participantes do projeto LISTO (Cooperação Latino Americana e Europeia de Inovação e Empreendedorismo, em tradução livre), que se reuniu na semana passada em Valladolid, na Espanha, para uma série de atividades que buscam fomentar a inovação e o empreendedorismo no meio universitário, e almejam entender e buscar soluções para melhorar esses processos entre as empresas e os estudantes.

O LISTO conta com três objetivos principais: fomentar as relações entre a universidade e o ecossistema empresarial, incrementar as habilidades empreendedoras dos professores e dos estudantes e, por último, fortalecer a inovação e o empreendedorismo na comunidade universitária.

O projeto está integrado por três universidades brasileiras, sendo a UFRGS uma delas, além de três universidades europeias, duas argentinas e uma uruguaia. A Universidade de Valladolid, por meio do serviço de Relações Internacionais e de seu Parque Científico, é uma das sócias europeias deste grande projeto.