Empresas incubadas do Zenit participam do evento BS Kids

Equipe da Cognitiva Brasil na frente de seu estande.

Na última semana, duas empresas incubadas do Parque Zenit – Audiodev e Cognitiva Brasil – participaram do BS.kids,  um dos eventos do Black Sheep (BS) Festival no Shopping Iguatemi,

O BS Festival é uma iniciativa do Black Sheep Project, um hub que une soluções em inovação criativa com o objetivo de sair de espaços formais e trazer o conhecimento para espaços urbanos e de contato mais amplo do público em geral. O festival de inovação acontece anualmente em Porto Alegre e reúne palestras, apresentações artísticas, rodas de conversa e feiras de startups, entre outros, com o foco em inovação e empreendedorismo.

O BS Kids, que aconteceu de 22 até 28 de julho, foi o primeiro evento de inovação no Brasil voltado para o público infantil. Dentre as muitas atividades oferecidas para pais e crianças na feira estava o Startup Kids, uma área que apresentou empresas e startups com produtos focados no público infantil, trazendo novidades e soluções tecnológicas para instigar a criatividade de pais e filhos. 

A Audiodev, empresa incubada do CEI – apresentou na feira o Sibilim, um instrumento musical eletrônico feito para crianças, resultado da busca por recursos de baixo custo e uma construção mais sustentável para o ensino e prática musical. Ele foi criado com o objetivo de dar suporte instrumental prático aos processos de musicalização de crianças e jovens. De acordo com a empresa, a participação no BS Kids foi ótima para o crescimento e visibilidade da marca, atraindo e testando o interesse de crianças e pais no produto. “O uso do instrumento SIBILIM por esse público diversificado nos permite validar o modelo de negócio e traçar um plano de marketing e vendas”, afirma Rodrigo, um dos sócios. 

A Cognitiva Brasil, graduada do CEI, apresentou seu projeto Experter, uma ferramenta educacional diferenciada para escolas de idiomas. A ferramenta visa reforçar os conteúdos abordados em aula de modo personalizado, utilizando para isso técnicas de inteligência artificial e gameficação. Disponível para computadores ou versão mobile, a ferramenta já está atuando em cerca de 12 estados brasileiros, com uma média mensal de 600 usuários ativos. Allan, um dos sócios, conta que é a primeira vez que participam de um evento nos moldes do BS Kids. “Acreditamos que essa oportunidade pode fortalecer a marca (…) pessoas que passam por aqui terão a chance de conhecer como funciona o nosso produto”, afirma ele. 

O BS Kids acabou na semana passada, mas as atividades do Black Sheep Festival seguem ao longo de agosto. Nos dias 16, 17 e 18 do próximo mês, o festival ocupa o Centro Histórico e o Quatro Distrito com palestras, atividades culturais, apresentações e muito mais. 

Mais informações no link: http://bsfestival.com.br/

Instrumento Sibilim (Audiodev) sendo experimentado na BS Kids