Estreia do projeto Inovação nas Telas aconteceu na última quarta-feira

Na última quarta-feira (22), o mais novo projeto do Parque Zenit em colaboração com a Difusão Cultural da UFRGS e a Sala Redenção teve sua estreia. Chamado Inovação nas Telas, a iniciativa convida alunos, funcionários e o público em geral a se reunir uma vez por mês na Sala Redenção para assistir um filme e debater questões relacionadas à inovação e ao empreendedorismo.

Para estrear a rodada de cinedebates, o filme escolhido foi Joy – O nome do sucesso, longa metragem de 2015 estrelado pelo trio Jennifer Lawrence, Bradley Cooper e Robert de Niro. Inspirado em fatos reais, o filme conta a história de Joy (Jennifer Lawrence), uma mãe divorciada que mora com a família. Em meio a problemas pessoais e uma vida conturbada, ela tem uma ideia e cria um objeto que vai revolucionar a indústria de aparelhos domésticos, tornando-se uma empresária bem sucedida que apoia outros inventores jovens como ela.

Após a exibição do filme, aconteceu um debate com a profª Dra. Daniela Callegaro, pesquisadora em Inovação do GPEI e GPS, e o prof. Dr. Júlio Van der Linden, vice-coordenador do IICD-UFRGS. Durante a conversa com os participantes, os professores comentaram algumas cenas do filme e compararam a realidade de Joy com o dia-a-dia dos estudantes na Universidade e também no mercado de inovação. Como designer, o professor Júlio fez alguns links com o mercado da área, trazendo as ideias de inovação e modelos de negócios. Como professora da Administração, a professora Daniela buscou um viés da proposta de valor e inovação, além de mencionar a importância do papel da mulher neste mercado predominantemente masculino.

O projeto Inovação nas Telas segue até o final do ano, com edições mensais que acontecem sempre nas quartas-feiras, às 19h, na Sala Redenção. O próximo cinedebate será no dia 19/06, com o filme Chef, de 2014.

 

PRÓXIMO INOVAÇÃO NAS TELAS Chef – 19/06, às 19h

Engraçado e envolvente, o filme conta a história de Carl, chef de um restaurante muito famoso de Los Angeles, mas que volta e meia enfrenta problemas com o dono do local por querer inovar no cardápio. Um dia, um renomado crítico gastronômico vai ao restaurante e publica uma crítica negativa, que acaba fazendo com que ele perca seu emprego. Sem saída, ele precisa recorrer à sua ex-esposa para reiniciar a vida.