Inscrições abertas para o Programa Centelha RS até 18/07

Estão abertas as inscrições para o Programa Centelha RS, uma iniciativa que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso. Serão selecionados até 50 projetos, que irão receber quase R$ 70 mil reais em auxílio financeiro da Fapergs, além de capacitações online e suporte para o desenvolvimento de seus negócios.
Para saber mais e inscrever sua ideia inovadora até 18/07, entre neste link.
——
O projeto é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), e a Badesul, com operação da Certi.

Evento na UFRGS e a participação do Parque Zenit

Na última quarta-feira (05/06), aconteceu no Campus do Vale-UFRGS um evento para apresentar o programa Centelha, onde estiveram presentes Marilene Guidini e Patricia Bossle, representantes da FAPERGS e do SEBRAE-RS, respectivamente. Elas trouxeram informações gerais sobre o programa, esclareceram dúvidas e incentivaram alunos, pequenos empreendedores e startups que gostariam de conseguir financiamento inicial para suas ideias a participarem.

Confira algumas fotos do evento!

O programa Centelha conta com cinco fases de operação, sendo as três primeiras parte do processo seletivo da lista final de aprovados, e as últimas duas desenvolvimento e elaboração dos negócios selecionados.

Fase 1: Inscrição de ideias até 18/07

Fase 2: Projeto de Empreendimento

Fase 3: Projeto de Fomento

Lista de aprovados

Fase 4: Abertura de empresas e contratação

Fase 5: Pré-incubação