Participantes do NAGI-UFRGS integram iniciativa de inovação

Dois integrantes do último ciclo do Programa Rota da Inovação (iniciativa do NAGI- UFRGS), fazem parte da nova Comissão de Gestão e Inovação da OAB Passo Fundo, criada em fevereiro deste ano. Com objetivo de buscar o desenvolvimento da gestão e atuação no âmbito da advocacia a partir de novas perspectivas tecnológicas, a comissão vai ajudar os advogados na construção de um perfil mais eficiente para se adaptar às mudanças do mercado.

Airton Rafael Bier, um dos advogados que fez parte do programa, fala um pouco mais sobre a criação da comissão. “Eu sempre enxerguei a advocacia, de uma forma geral e muito especificamente distante dos grandes centros, um tanto fechada às inovações buscadas pelo mercado; sem dúvidas, o Rota, somado a essa visão, contribuiu para eu impulsionar os colegas a formarmos essa nova comissão. Conseguimos reunir uma turma de profissionais bastante antenados e pretendemos contribuir com a elevação da classe às exigências da nova advocacia”, afirma ele.

Outra advogada participante do programa, Tatiana Fortes Rabello, fala um pouco sobre como a Rota de Inovação foi importante para ensinar aos advogados algumas noções atualizadas sobre tecnologia e gestão, áreas pouco trabalhadas no direito tradicional. “Foi uma experiência muito legal para bolar um plano de negócios, fazer um planejamento com fundamento, determinando passos para tornar seu negócio prosperar. Para mim, esse é um desafio para os advogados de hoje, tornar-se um gestor. Com a comissão, vamos ter a oportunidade de fazer pelos outros um pouco do que o Rota fez por nós”, finaliza Tatiana.  

A comissão completa é formada pelos advogados Airton Rafael Bier, Tatiana Fortes Rabello, Alex Bilhar, Renata Cerutti, Jamila Moyses, Bruno Amaral, William Andrade, Artur Grando, Eduardo Tedesco Castamann, Nildomar Teixeira e Iuri Guadagnin.

Comissão de Gestão e Inovação da OAB Passo Fundo

 

Rota da Inovação – NAGI- UFRGS

O último ciclo do Programa Rota da Inovação, realizado em Passo Fundo (RS), faz parte de uma parceria entre o Parque Zenit e o Polo Sul, APLTec e UPF e teve apoio da Finep. O NAGI-UFRGS é um programa coordenado em parceria com o CEI – Centro de Empreendimentos em Informática.