Menu

Primeira reunião da Reginp de 2020

No último dia 18, terça-feira, aconteceu a primeira reunião bimestral de 2020 da REGINP – Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação, abordando pautas relacionadas à pesquisa e inovação. O evento foi realizado no CEI – Centro de Empreendimentos em Informática, começando pela manhã com um coffee break no Zspace, onde os participantes puderam interagir e compartilhar experiências. Em seguida, o evento ocupou o auditório do Centro, dando início oficial às atividades do dia.

O primeiro momento foi voltado à apresentação do ecossistema de inovação da UFRGS, com as falas dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico – SEDETEC, das quatro incubadoras do Parque Zenit – CEI, IECBiot, Hestia e Germina – do Instituto de Informática da UFRGS e, para encerrar o bloco, a fala do reitor da UFRGS, Prof. Rui Vicente Oppermann.

O segundo bloco foi direcionado à apresentação dos pitchs das empresas BeeIT, Otus Solutions, Regenera, Arborea, Avant, Tecmobil e Cognitiva Brasil, seguidos pela fala do prof. Artur Gibbon, presidente da Reginp. Encerrando a atividade no auditório, houve o bate-papo com o Secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul (SICT), prof. Luis da Cunha Lamb a respeito do papel do Governo do Estado no empreendedorismo e inovação no Rio Grande do Sul.

A manhã foi finalizada com uma visita guiada às instalações do Parque no Campus do Vale: incubadoras CEI e IECBiot e Laboratório de Negócios. Após o almoço teve as apresentações do SENAI, da FINEP, e da startup Mettzer, fechando com o presidente prof. Artur Gibbon, que trouxe à pauta a organização do Congresso da Anprotec 2020, a ser organizado pela Reginp em agosto.

A próxima reunião está prevista para abril na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre.

Confira mais fotos em: https://www.facebook.com/pg/parquezenit/photos/?tab=album&album_id=2294333690866409

Voltar para o menu