Visita da 1ª Missão Nacional Anprotec aconteceu na última segunda-feira (18)

Na tarde de ontem (18/03), aconteceu a visita da delegação da 1ª Missão Nacional Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), que tem seu início no Rio Grande do Sul. O grupo foi recebido no Centro Cultural da UFRGS, pelo reitor Rui Oppermann, staff e diretoria do Parque Zenit, parceiros da Sedetec, incubadoras e startups. Durante o evento, foram realizadas apresentações e demonstrações das startups.

Após as boas vindas do reitor, o Prof. Marcelo Soares Lubaszewski, diretor do Parque Zenit, realizou a apresentação do Parque Zenit e do ecossistema de inovação da UFRGS, apresentando os projetos e serviços do parque à delegação e aos convidados presentes. Além disso, as empresas incubadas Regenera Moléculas do Mar (IECBiot), Prosumir (Hestia) e AEGRO (CEI) apresentaram pitches mostrando seus projetos.

O reitor da UNIFEI, Dagoberto Alves de Almeida, que estava presente no evento, afirmou que o Rio Grande do Sul é referência em assunto de inovação. “Tem sido muito bem sucedida (a iniciativa das Universidades) em criar uma rede de colaborações que trabalha em prol da construção de conhecimento, algo melhor para a sociedade. Estou muito impressionado”, disse ele.

 

 

Anprotec

A Anprotec organiza anualmente missões para conhecer os principais ecossistemas de inovação e empreendedorismo no mundo. Em 2019, a associação realiza sua primeira visita ao Brasil, começando pelo Rio Grande do Sul. A missão visitará os principais ambientes do estado com o objetivo de promover o contato direto das delegações, que são formadas por profissionais que atuam com empreendedorismo inovador.

Este slideshow necessita de JavaScript.