Work Hard

Consulta Pública – O Uso e os Riscos Associados aos Agrotóxicos em Porto Alegre

A exposição humana a agrotóxicos representa um problema de saúde pública, para o qual o setor saúde vem buscando definir e implementar ações voltadas para vigilância em saúde. As intervenções sobre o problema são, em alguns aspectos, reconhecidas como de difícil implantação por transcender o setor saúde, devido ao seu caráter interinstitucional (MS/SVS/2013).
A Equipe de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador (EVSAT) da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde (CGVS) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como equipe responsável pela implantação e implementação das ações de vigilância a saúde de populações expostas aos agrotóxicos, considera fundamental o fortalecimento das ações em rede, principalmente, aquelas que busquem a participação da sociedade na formulação da política pública de saúde ambiental e do trabalhador. Para tanto, o Grupo de Trabalho voltado para elaboração dessa Consulta Pública reúne diversas instituições relacionadas ao tema dos agrotóxicos, seus danos na saúde da sociedade e impactos no meio ambiente.

A construção do Plano Municipal de Vigilância de Exposição aos Agrotóxicos e Seus Danos Sobre a Saúde Humana, mais que uma ação de vigilância, possibilita o diálogo com a comunidade e contribui para efetiva participação popular.
Por isso, o convidamos a ajudar a construir o Plano Municipal de Vigilância  da Exposição aos Agrotóxicos em nossa Cidade. Participe da Consulta Pública pelo site: http://cgvsconsulta.tk/(Fonte: Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde de Porto Alegre: