ASTOXILATIN

Intoxicações por plantas em cães e gatos: identificação, sinais e conduta

Durante o III Workshop em Toxicologia Clínico-Laboratorial o ocorreu a divulgação do livro Intoxicações por plantas em cães e gatos: identificação, sinais e conduta.

O livro lançado em 2014 contém informações sobre as plantas mais comuns que podem causar intoxicações em animais, além de informações toxicológicas, sinais e conduta. Incluindo também, fitoterápicos que podem ser usados em animais.

A obra é o resultado do trabalho de quatro pesquisadoras: Dra. Eliane Dallegrave (veterinária, bióloga e professora da UFCSPA); Emeline de Oliveira Riboldi (veterinária UFRGS, pós-graduanda em Patologia da UFCSPA); Diane Alves Lima (veterinária ULBRA, doutoranda em Ciências Veterinárias da UFRGS) e Dra. Maria Gorete Rossoni (bióloga, Técnica do CIT/RS, professora da ULBRA), com colaboração do Centro de Informação Toxicológica do Rio Grande do Sul (CIT/RS), que proporcionou acesso aos dados e à literatura especializada, bem como a vivência sobre o tema.

O livro encontra-se disponível para vendas na Ponto dos Livros – Livraria

Avenida Venâncio Aires, 449 Loja 06 Santana – Porto Alegre/RS.