O presente projeto, cooperação entre a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI) do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o CEGOV/UFRGS objetiva:
(a) apoiar a Implementação da Política Nacional de Educação Permanente do SUAS;
(b) desenvolver a pesquisa aplicada sobre desenvolvimento social e monitoramento e avaliação de políticas públicas; e
(c) induzir o fortalecimento do currículo dos cursos de graduação e pós-graduação apoiados pelo Ministério da Educação (MEC - REUNI) nas temáticas ligadas aos desenvolvimentos social e combate à fome.
Para tanto, a cooperação prevê o apoio a eventos, à participação em congressos e cursos de formação/capacitação no país e no exterior nos temas prioritários para a SAGI, além da publicação de livros e a elaboração de material didático e execução de cursos na modalidade da Educação a Distância (EAD). Os cursos previstos:
(a) Introdução ao Provimento dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais do SUAS e Implementação de Ações do Plano Brasil Sem Miséria;
(b) Curso Introdução ao Exercício do Controle Social;
(c) Atualização em Elaboração de Planos de Assistência Social; (d) Atualização em Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS.
Coordenadora: Rosa Maria Castilhos Fernandes
Financiador/Parceiro: Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Início: 2014
Centro de Estudos
Internacionais Sobre Governo
Universidade Federal
do Rio Grande do Sul
Campus do Vale - Prédio 43322
Av. Bento Gonçalves, 9500
Porto Alegre - RS, Brasil
CEP 91509-900
+55 51 33089860
executivo@cegov.ufrgs.br
Centro de Estudos Internacionais sobre Governo
Faculdade de Ciências Econômicas, Anexo - Campus Centro
Av. João Pessoa, 52 - Porto Alegre - RS, Brasil, CEP 90040-000
+55 51 3308-9860 | executivo@cegov.ufrgs.br