Homenagem ao Dia Internacional do Enfermeiro

Nota1: Até 7 de maio de 2021, a enfermagem brasileira perdeu 779 profissionais de enfermagem vítimas da COVID-19. O Conselho Federal de Enfermagem destaca que os números podem ser maiores em consequência à subnotificação.
Nota 2: No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem. Temos fatos a lamentar, mas com certeza, temos muito a comemorar. Vamos continuar juntas e engajadas para mudanças nas condições de vida e de trabalho da enfermagem.
Nota 3: Tramita no Senado o Projeto de Lei 2564 de 2020 que trata do piso salarial e da jornada de trabalho para as categorias da enfermagem.
REFERÊNCIAS:
COFEN. Observatório da enfermagem. Profissionais infectados por COVID-19. Disponível em: http://observatoriodaenfermagem.cofen.gov.br/. Acesso em: 07 maio 2021.NURSING NOW BRASIL. Campanha Nursing Now. Disponível em: http://nursingnowbrasil.com.br/noticias/campanha-nursing-now/. Acesso em: 07 maio 2021.
SENADO FEDERAL. Atividade legislativa. Projeto de Lei n° 2564, de 2020. Disponível em: https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/141900. Acesso em: 07 maio 2021.


