IoT Student Contest

O IoT Student Contest promovido pela HT MICRON, IEEE CASS e SBMicro é uma competição destinada a alunos de graduação e ensino técnico que tem como objetivo propiciar a oportunidade de desenvolvimento de sistemas inteligentes e inovadores, contribuindo para a evolução deste segmento no Brasil. Como resultado, espera-se o desenvolvimento de um produto original, técnico, relevante e com aplicabilidade em solucionar problemas atuais na área de IoT usando o  SiP (system-in-package) iMCP HT32SX da HT Micron com a conectividade Sigfox ou comunicação peer-to-peer.

Serão aceitos grupos formados por estudantes de graduação e ensino técnico e mentores formados por professores e estudantes de pós-graduação.

A competição terá três etapas:
   1) Proposta
Na primeira etapa, realizada durante a EMicro/SIM 2021, em abril, será avaliada a proposta apresentada por cada um dos grupos. A avaliação será realizada com base em formulário e defesa da proposta. A comissão avaliadora escolherá até 8 (oito) grupos finalistas. Cada grupo finalista receberá, em até 30 dias, uma placa de desenvolvimento exclusiva HT MICRON HT32SX, acesso à rede Sigfox e uma inscrição  gratuita para o apresentador do protótipo no evento virtual Chip in the Fields 2021.

   2) Protótipo
Na segunda etapa, realizada durante o Chip in the Fields, em agosto, será avaliada a implementação  do protótipo baseado na placa HT32SX da solução proposta  por cada grupo selecionado na primeira etapa. A avaliação será realizada com base numa demonstração virtual das funcionalidades do protótipo e num formulário de planejamento de desenvolvimento até o produto. A comissão avaliadora escolherá 3 (três) grupos vencedores.

   3) Produto
A terceira e última etapa será integrada à etapa local do
 CASS Student Design Competition. Todos os grupos participantes, vencedores ou não das etapas anteriores, serão convidados a participar do CASS Student Design Competition 2021-2022 com premiações realizadas pelos capítulos regionais da CASS em até $500, viagens e premiação final de até $3.000,00.

O prazo para inscrições é até 25 de Abril.

Requisitos

Cada grupo deve ser composto de 3 a 10 estudantes (graduação ou ensino técnico) e 1 a 5 mentores (professor ou estudante de pós-graduação). Mentores não serão considerados como membros do grupo.

Datas

– Inscrições: Até 25 de Abril
– Avaliação primeira fase: 26-30 de Abril (EMicro/SIM)
– Avaliação segunda fase: 23-27 de Agosto (Chip in the Fields)
– Avaliação terceira fase: Dezembro (CASS Meeting) – datas exatas a confirmar

Comissão organizadora:

Paulo Butzen e José Rodrigo Azambuja (IEEE CASS-RS)
Marcelo Lubaszewski (SBMicro)
Arthur Liraneto e Ines Gärtner (HT Micron)

 
Promovido por: