Monitorias de Acompanhamento Discente do Curso (COMGRAD/ELE)
As Monitorias de Acompanhamento Discente, associadas às COMGRAD, não são associadas a uma atividade de ensino específica, e têm por objetivo acompanhar um conjunto de alunos designado pela Comissão, de maneira continuada, em todas as atividades em que esses alunos estejam participando. O objetivo é detectar problemas no andamento do semestre, buscar indicar caminhos para que os alunos organizem sua rotina de estudos e reportem esses problemas para a COMGRAD, para que se busque uma solução. A COMGRAD/ELE promove o acompanhamento dos calouros do curso. O Programa de Monitorias de Acompanhamento discente, diferentemente do Programa de Monitorias Acadêmicas, tem duração anual. São selecionáveis, preferencialmente, alunos que tenham integralizado até 120 créditos do curso no momento da candidatura.
- Período de inscrições: 29/02/2024 até 06/03/2024
- Vagas: 1 (Presencial)
- Duração: períodos letivos de 2024/1 e 2024/2
- Edital de Monitoria de Acompanhamento Discente 2023 – Primeira chamada
- Formulário de inscrição (requer login UFRGS/Microsoft)
- Modelo de Planilha de Disponibilidade de Horários
- Resultado da seleção de monitores de acompanhamento discente – primeira chamada
Monitorias de Atividades de Ensino do Departamento de Engenharia Elétrica (DELET)
As Monitorias de Atividades de Ensino têm por objetivo o acompanhamento dos alunos de uma ou mais turmas das atividades de ensino a quais está associada, através de atendimento e resolução de dúvidas. O programa de Monitorias de Atividades de Ensino tem duração semestral. O candidato deve ter sido aprovado na atividade de ensino para a qual pretende ser monitor, ou em atividade equivalente, de acordo com Edital.
- Período de inscrições: 26/02/2024 a 01/03/2023
- Vagas: 2 (monitoria presencial) + 1 (monitoria à distância) + cadastro de reserva
- Duração: período letivo de 2024/1
- Edital de Monitoria Acadêmica 2024/1 do DELET – Primeira chamada
- Formulário de inscrição complementar (requer login UFRGS/Microsoft) obs.: não substitui a inscrição no portal do aluno
- Modelo de Planilha de Disponibilidade de Horários
- Resultado da seleção de monitores de atividades de ensino – primeira chamada
