No dia 13/04/21, iniciando às 19h e encerrando às 21h, teremos uma aula pública sobre Estatísticas oficiais: o delicado ajuste entre conservação e mudança com Claudio Santos – Geógrafo, servidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, atua na Coordenação de Área do Censo Demográfico.

A aula será transmitida pelo Mconf: https://mconf.ufrgs.br/webconf/urbislitoral – https://abre.ai/urbislitoral

Inscrições e certificados

Será fornecido certificado de 2 horas, emitido pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Inscrições gratuitas em: https://www1.ufrgs.br/extensao/inscricoes/ins_verifica_acao.php?codacao=44161

No dia da aula haverá uma lista de presença (https://forms.gle/mSH2DZsF5cwbgvsA6). O boleto para o pagamento e emissão dos certificados estará disponível no Portal da Extensão após o evento. Dúvidas sobre inscrições e certificação: https://www.ufrgs.br/ajudamoodle/aluno/certificados/certificado-extensao.php.

Leitura sugerida:

OLIVEIRA, L. A. P.; SIMÕES, C. C. da S. O IBGE e as pesquisas populacionais. Revista Brasileira de Estudos de População, v. 22, n. 2, p. 291-302, 2005. Disponível em: https://www.rebep.org.br/revista/article/view/245. Acesso em: 10 mar. 2021.

Projeto de Extensão:

“Aulas abertas sobre planejamento urbano-regional e demografia” coordenado pelos professores Ricardo Dagnino e Guillaume Leturcq.

Aula pública sobre Estatísticas oficiais: o delicado ajuste entre conservação e mudança.

Ministrante: Claudio Santos – Geógrafo, servidor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, atua na Coordenação de Área do Censo Demográfico.

Data e hora: Terça-feira – 13/04/21 – 19h

 

 

 

=-=-

Mais informações: ricardo.dagnino@ufrgs.br