Apresentação

ATENÇÃO!!

Envio de resumos prorrogado até 05 de outubro.

 

O III Encontro Nacional e IV Encontro Regional do Rio Grande do Sul do GT História e Marxismo da Anpuh: educação, capitalismo e luta de classes, será um espaço para debater  os ataques realizados contra a educação pública e o avanço da privatização; assim como discutir as possibilidades de uma educação crítica, bem como as contribuições do marxismo para a compreensão da conjuntura e para a construção de propostas de resistência.

O evento vai se realizar entre os dias 26 e 29 de outubro de 2020, de forma virtual, sendo uma parceria entre o GT História e Marxismo da Anpuh e o Laboratório de Ensino de História e Educação da UFRGS (LHISTE). Devido à pandemia e suas intercorrências, a realização do evento se dará de forma remota, através de salas de discussão virtual.

 

Durante o evento teremos mesas redondas sobre educação e capitalismo, educação e teoria marxista, educação e movimentos sociais e balanços e perspectivas da atual conjuntura. O Encontro é gratuito e aberto à apresentação de trabalhos, via submissão individual de inscrições.

Contato

historiaemarxismo2020@gmail.com