Pesquisa do CEPSRM sobre o desastre no RS é premiado no XXI Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto

(Reprodução)

O trabalho CHAVE DE INTERPRETAÇÃO PARA O MAPEAMENTO DAS CICATRIZES DE MOVIMENTOS DE MASSA DECORRENTES DA CATÁSTROFE CLIMÁTICA NO RIO GRANDE DO SUL EM MAIO DE 2024 foi premiado na Categoria Comunicação Visual na Sessão de Pôster no XXI Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto – SBSR, realizado no período de 13 a 16 de abril de 2025, em Salvador, BA. O Simpósio contou com a apresentação de 1025 trabalhos.

O aluno da graduação em Geologia da UFRGS, do Instituto de Geociências, Victor Matheus Soares, é o primeiro autor e apresentador do trabalho. Victor é membro do Laboratório Latitude, vinculado ao Centro de Pesquisas em Sensoriamento Remoto e Meteorologia – CEPSRM.

O trabalho ainda conta com a autoria do Orientador Prof. Clódis de Oliveira Andrades-Filho e a equipe: Lorenzo Fossa Sampaio Mexias, Clódis de Oliveira Andrades-Filho, Pâmela Boelter Herrmann, Mateus da Silva Reis, Laurindo Antonio Guasselli, Guilherme Garcia de Oliveira, Beatriz da Rosa Cargnin, Marciano Carneiro, Michelle Cardoso da Silva, Raul Gick Schumacher, Maurício Righi, Felipe de Medeiros Jacques, Kleverson Ribeiro Novakoski, Renata Pacheco Quevedo.

Segundo Victor: “o Prêmio foi motivo de muita alegria e motivação para a continuação da atuação em pesquisa, além de incentivo para a participação em mais eventos científicos da área”.

Link da divulgação: https://2025.sbsr.com.br/sbsr-2025/page/5924-premiacao

Link dos Anais do SBSR: https://proceedings.science/sbsr-2025?lang=pt-br