
Já pensou em ter uma experiência empreendedora na sua graduação?
Já pensou em disseminar o movimento na sua Unidade?
Conheça o Movimento Empresa Júnior na UFRGS
Empresa júnior é uma entidade gerida por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional, capacitando-os para o mercado de trabalho.
A UFRGS possui um dos movimentos de empresas juniores mais fortes e antigos do Brasil. Atualmente conta com aproximadamente 20 empresas juniores regularizadas, nas mais diversas áreas de conhecimento.
Projeto UFRGS Empreendedora promove a criação de empresas juniores
Em 2019 a UFRGS foi contemplada pelo MEC com recursos financeiros para a realização de investimentos em atividades de inovação e empreendedorismo. A UFRGS foi selecionada por ser uma das universidades brasileiras que se destacam no campo do empreendedorismo e inovação, conforme o ranking de Universidades Empreendedoras de 2019.
Com a coordenação da SEDETEC – Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e do Parque Zenit, o Projeto UFRGS Empreendedora tem como um de seus objetivos, contribuir para a criação e a formalização de empresas juniores na Universidade. Para atingir esse objetivo foi criado o Capacita 360º, que é uma plataforma de troca de aprendizados entre a rede de empresas juniores da UFRGS.
CONVITE
O que acha de assistir a uma live do Capacita 360º sobre a criação de empresa júnior, buscando conexões e oportunidades para enriquecer a sua formação e a sua Unidade?
Visando estimular a criação de novas empresas juniores, a EPR Consultoria, da Engenharia de Produção, e a PS Júnior, da Escola de Administração da UFRGS, estão promovendo encontros virtuais para um bate papo sobre o Movimento Empresa Júnior na UFRGS.
Converse com seus colegas e professores e agende uma live do Capacita 360º para sua turma!
Preencha o formulário de convite para entrarmos em contato com você.
Link do formulário: https://forms.gle/Aow9K8SBUo1yu17C9
***
LINKS IMPORTANTES:
Projeto UFRGS Empreendedora: https://www.ufrgs.br/inovacao/projeto-ufrgs-empreendedora/
Como criar uma empresa júnior na UFRGS: https://www.ufrgs.br/empreendedorismo/como-criar-uma-empresa-junior-na-ufrgs/
NEJPOA – Núcleo das Empresas Juniores de Porto Alegre: https://www.nejpoa.com.br/
FEJERS – Federação das Empresas Juniores: https://fejers.org.br/
Brasil Junior – Confederação Brasileira de Empresas Juniores: https://brasiljunior.org.br/
