Delegação de universidade tcheca visita a UFRGS

*Artigo original da imprensa UFRGS.

Representantes da Technická Univerzita Ostrava conhecerão incubadoras tecnológicas e laboratórios

Entre esta segunda (24) e quarta-feira (26), representantes da Technická Univerzita Ostrava(Universidade Técnica de Ostrava – República Tcheca) estão em missão técnica na UFRGS para trocar experiências na área de inovação e transferência tecnológica.

Na manhã desta segunda-feira, a delegação foi recebida pelo reitor Rui Vicente Oppermann no Salão Nobre da Reitoria.

O secretário de Desenvolvimento Tecnológico, José Luis Duarte Ribeiro, enfatizou que, nos três dias de visita, a delegação terá a possibilidade de identificar as práticas da UFRGS e trocar experiências, com o objetivo de estabelecer uma futura colaboração entre as duas instituições.

O Reitor ressaltou o envolvimento da UFRGS com as áreas de inovação e empreendedorismo.

Oppermann também destacou a importância da cooperação entre universidades, citando como exemplo a Conferência Regional de Educação Superior, realizada em junho em Córdoba (Argentina).

Integram a delegação tcheca o gerente do Centro de Apoio à Inovação, Nikolas Mucha; a gerente financeira Lucie Foltynková; o gerente de desenvolvimento de negócios, Michal Mokroš; a conselheira no campo da propriedade intelectual industrial Hana Martiniková; e a assistente Lenka Rudolfová.

Participaram da recepção o diretor do Zenit – Parque Científico e Tecnológico, Marcelo Lubaszewski, e o secretário de Relações Internacionais, Nicolas Maillard.

Technická Univerzita Ostrava promove educação e pesquisa nas áreas de engenharia, economia e tecnologia da informação, oferecendo cursos de graduação, mestrado e doutorado.

Fundada no século 18, a universidade localiza-se na cidade de Ostrava, no nordeste da República Tcheca.

*Fonte: http://www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/delegacao-de-universidade-tcheca-visita-a-ufrgs.