Formulários

Formulários

Os formulários abaixo são necessários para registrar informações importantes da vida acadêmica do aluno e realizar requisições.

Cancelamento das Disciplinas

De acordo com a Resolução Nº 01/2007 da Comissão de Pós-Graduação do PPGCIMAT, o aluno poderá solicitar o cancelamento de matrícula em disciplinas até que tenha transcorrido 50% do período letivo dela. Essa solicitação deverá ser encaminhada por escrito pelo aluno à secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais, com o parecer do professor da disciplina confirmando que a solicitação está dentro do prazo permitido. O modelo está disponível no link abaixo:

Projeto de Mestrado/Doutorado

Após o ingresso como aluno regular, o discente terá 90 dias para entregar na secretaria do PPGCIMAT o Projeto de Mestrado/Doutorado. Ao ser indicado pelo discente, o orientador deve apresentar o Fator de Desempenho Docente.

Aproveitamento de Créditos

Para solicitar aproveitamento de créditos o aluno deverá entregar na secretaria do PPGCIMAT, devidamente preenchido, Formulário de Aproveitamento de Créditos, juntamente com as súmulas das disciplinas (nelas incluindo professor responsável) e atestado das notas/conceitos obtidos ou histórico escolar. Abaixo, o formulário necessário:

Procedimentos após a Defesa

Após a defesa da dissertação ou da tese, o aluno precisa cumprir com mais algumas etapas para que seja possível emitir o diploma.

Disponibilização na Biblioteca

Após a homologação, entregar uma cópia da tese/dissertação em formato digital (um único arquivo em PDF) na biblioteca setorial a qual seu orientador está vinculado, juntamente com duas vias do Termo de Autorização para Disponibilidade na Biblioteca (disponível abaixo).

As publicações que têm trechos a serem suprimidos precisam de procedimentos a mais, os quais podem ser conferidos no link abaixo:

Impressão de cópias da dissertação/tese (opcional)