Atas do PPGCONT
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Ata PPGCONT nº 05/2022, de 05/05/2022
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 04, de 07 de abril de 2022; 2) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Júlia Flach Allgaier (Exame de Qualificação); 3) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Lilian Margarete Martins da Silva (Exame de Qualificação); 4) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Thiago Seixas Alves (Exame de Qualificação); 5) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Adriana Lucia Menegon Boito Johnson; 6) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Patricia Pain; 7) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Verônica Prass; 8) Chamamento do candidato suplente Fagner Souza Teixeira; 9) Afastamento da aluna Francisca Viviane dos Santos; 10) Homologação do ad referendum da solicitação da aluna Ana Paula Alves da Silva (Processo SEI nº 23078.522985/2022-45); 11) Edital de Processo Seletivo 2022 para Ingresso em 2023 no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade; 12) Designação da Comissão de Seleção do Mestrado Acadêmico 2022; 13) Primeira distribuição dos recursos PROAP 2022; 14) Oferecimento de licenças gratuitas do FastFormat; 15) Alteração do regime de obrigatoriedade de disciplinas.
Ata PPGCONT nº 04/2022, de 07/04/2022
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 03, de 03 de março de 2022; 2) Produção intelectual da aluna Gabriela de Bem Fonseca; 3) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Gabriela de Bem Fonseca (Exame de Qualificação); 4) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Fabricio Natanael Martha (Exame de Qualificação); 5) Solicitação de defesa de dissertação do aluno Pedro Henrique Diehl Cabral; 6) Solicitação de desligamento do curso de Mestrado Acadêmico da aluna Mara Cristina Terres; 7) Processo de desligamento do aluno Ricardo Grings; 8) Processo de desligamento da aluna Ana Paula Alves da Silva; 9) Análise do oferecimento das disciplinas do semestre 2022/2; 10) Edital para Aluno Especial 2022/2; 11) Distribuição dos recursos PROAP 2022; 12) Material de consumo do NECON; 13) Outros assuntos: 13.1) Finalização da Gestão 2020-2022 do PPGCONT; 13.2) Chamamento de suplente do Processo Seletivo para Ingresso no Curso de Mestrado Acadêmico – Edital nº 03/2021.
Ata PPGCONT nº 03/2022, de 03/03/2022
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 02, de 03 de fevereiro de 2022; 2) Solicitação de defesa de dissertação da aluna Adriana Lucia Menegon Boito Johnson; 3) Solicitação de defesa de dissertação da aluna Patrícia Pain; 4) Solicitação de defesa de dissertação da aluna Verônica Prass; 5) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação do aluno Carlos Viegas Neto; 6) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação do aluno Cristiano Suppi da Rosa; 7) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação do aluno Eduardo Manfroi Rosito; 8) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação do aluno João Guilherme Falcão Dornelles; 9) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação e da bolsa Capes do aluno Pedro Henrique Diehl Cabral; 10) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno William Vinicius Marques Correa (Exame de Qualificação); 11) Solicitação de aproveitamento de disciplina do aluno Daniel Luiz de Oliveira; 12) Solicitação de aproveitamento de disciplina do aluno Eder Puchalski; 13) Solicitação de aproveitamento de disciplina da aluna Patrícia Pain; 14) Produção intelectual do aluno Eduardo Manfroi Rosito; 15) Designação de coorientadora da aluna Júlia Flach Allgaier; 16) Situação da aluna Ana Paula Alves da Silva; 17) Situação do aluno Ricardo Grings; 18) Resultado das Eleições do PPGCONT; 19) Outros assuntos: 19.1) Indicação de pesquisadora para edital de Igualdade de Gênero do Programa Mulheres na Ciência do Conselho Britânico; 19.2) Resultado da Seleção para Bolsas do PPGCONT 2022; 19.3) Definição do calendário de matrícula de alunos regulares e especiais e da data de início e término das aulas do semestre 2022/2.
Ata PPGCONT nº 02/2022, de 03/02/2022
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 01, de 20 de janeiro de 2022; 2) Produção intelectual da aluna Elis Carlot Agostini; 3) Produção intelectual da aluna Vivian Anschau; 4) Produção intelectual do aluno Carlos Viegas Neto; 5) Designação de orientador para o aluno Diego Aguiar da Silva; 6) Designação de orientador para o aluno Eyitayo Gerald Yannick Dimon; 7) Alteração da linha de pesquisa do aluno Jeferson Uilian Silva da Conceição; 8) Situação da aluna Ana Paula Alves da Silva; 9) Edital para Concessão de Bolsas em 2022 e designação da Comissão de Seleção; 10) Edital para Eleições do PPGCONT – Gestão 2022-2024; 11) Designação da Comissão Eleitoral para as Eleições do PPGCONT 2022; 12) Outros assuntos: 12.1) Inclusão da professora Wendy Beatriz Haddad Carraro na linha de pesquisa Informações para Usuários Externos; 12.2) Inclusão da professora Carla Bonato Marcolin na linha de pesquisa Informações para Usuários Externos; 12.3) Condução de aulas pelos professores do Programa.
Ata PPGCONT nº 01/2022, de 20/01/2022
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 11, de 02 de dezembro de 2021; 2) Produção intelectual da aluna Verônica Prass; 3) Produção intelectual da aluna Júlia Flach Allgaier; 4) Solicitação da profa. Wendy Carraro para ministrar a disciplina Controladoria a partir de 2022/2; 5) Divulgação do curso de Especialização em Inovação e Gestão Estratégica na Contabilidade nas redes sociais do PPGCONT; 6) Considerações sobre o processo seletivo para ingresso no Mestrado em 2022; 7) Duplicidade de registro da disciplina e da atividade Estágio Docência no histórico do aluno; 8) Designação dos orientadores para os alunos ingressantes em 2022.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 10, de 04 de novembro de 2021; 2) Produção intelectual do aluno Thiago Seixas Alves; 3) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Karen Langhanz (Exame de Qualificação; 4) Resultado o Processo Seletivo para Credenciamento Docente – Edital 05/2021 do PPGCONT.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 09, de 07 de outubro de 2021; 2) Produção intelectual da aluna Adriana Lúcia Menegon Boito Johnson; 3) Produção intelectual do aluno William Vinicius Marques Correa; 4) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Elis Carlot Agostini (Exame de Qualificação); 5) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Vivian Maira Anschau (Exame de Qualificação; 6) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Tailane Dias da Silva (Exame de Qualificação; 7) Análise do oferecimento da disciplina Métodos Quantitativos e Inteligência Artificial, proposta pela professora Carla Bonato Marcolin, no semestre 2022/1; 8) Coorientação da aluna Vivian Maira Anschau; 9) Apreciação do Edital PPGCONT nº 05/2021, que trata do credenciamento docente; 10) Composição da Comissão de Seleção para Credenciamento Docente; 11) Renovação do Convênio UFRGS x Unisinos; 12) Definição do Calendário de Reuniões do PPGCONT para o ano de 2022 13) Outros assuntos: 13.1) Reunião do Conselho.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 08, de 02 de setembro de 2021; 2) Solicitação de inclusão do Congresso UFSC de Controladoria e Finanças na lista de eventos aceitos pelo PPGCONT para cumprir o requisito de publicação; 3) Análise do oferecimento das disciplinas do semestre 2022/1; 4) Edital para Aluno Especial 2022/1; 5) Homologação da Comissão de Seleção do Mestrado Acadêmico para ingresso em 2022; 6) Segunda distribuição dos recursos PROAP 2021; 7) Renovação do Convênio UFRGS x Unisinos; 8) Inserção dos critérios para inclusão de eventos aceitos pelo PPGCONT para cumprir o requisito de publicação na Resolução PPGCONT nº 01/2021; 9) Avaliação do curso publicada no Relatório NAU; 10) Outros assuntos: 10.1) Solicitação de aproveitamento de disciplina da aluna Gabriela de Bem Fonseca; 10.2) Proposta de Edital de Credenciamento; 10.3) Alteração do Regimento Interno do PPGCONT; 10.4) Comissão de Avaliação do PPGCONT; 10.5) Ciclo de palestras 2021/2; 10.6) Prazo para o encaminhamento de pauta para a próxima reunião do PPGCONT.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 07, de 05 de agosto de 2021; 2) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Styliano Drago Vlassis; 3) Produção intelectual da aluna Francisca Viviane dos Santos; 4) Produção intelectual do aluno Fabrício Natanael Martha; 5) Solicitação de afastamento da aluna Ana Paula Alves da Silva; 6) Orientação aos professores sobre o registro de frequência; 7) Solicitação de inclusão da Conferência/Conference & Doctoral Colloquium Grudis na lista de eventos aceitos pelo PPGCONT para cumprir o requisito de publicação; 8) Definição do calendário de matrícula e da data de início e término das aulas do semestre 2022/1; 9) Inserção dos critérios para inclusão de eventos aceitos pelo PPGCONT para cumprir o requisito de publicação na Resolução PPGCONT nº 01/2021; retirada de pauta; 10) Ciclo de palestras 2021/2; 11) Distribuição dos recursos PROAP 2021; 12) Avaliação do curso publicada no Relatório NAU; 13) Outros assuntos: 13.1) Solicitação de inclusão da Congresso Virtual de Administração na lista de eventos aceitos pelo PPGCONT para cumprir o requisito de publicação.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 06, de 1º de julho de 2021; 2) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Carine Lourdes Ceratti Moschetta; 3) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Fernanda Michele Bassani; 4) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Giana Rita Slongo; 5) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Julia Fonseca Garcia; 6) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Matheus Vieira da Cunha Ribeiro; 7) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Rafaela Mâncio Grando; 8) Descredenciamento do professor Paulo Schmidt do PPGCONT; 9) Designação de novo orientador para o aluno João Guilherme Falcão Dornelles; 10) Designação de novo orientador para a aluna Adriana Lucia Menegon Boito Johnson; 11) Designação de novo orientador para a aluna Francisca Viviane dos Santos; 12) Solicitação de trancamento da matrícula do semestre 2021/2 do aluno Ricardo Grings; 13) Definição dos critérios para sua inclusão de eventos aceitos pelo PPGCONT para cumprir o requisito de publicação; 14) Congresso de Contabilidade e de Iniciação Científica em 2021.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 05, de 10 de junho de 2021; 2) Solicitação dos alunos para inclusão de evento para fins de atendimento a dispositivo previsto no Regulamento Interno; 3) Apreciação do Edital de Processo Seletivo para Ingresso em 2022 no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade; 4) Alteração da Resolução 01/2018; 5) Congresso de Contabilidade e de Iniciação Científica em 2021.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 04, de 06 de maio de 2021; 2) Solicitação de defesa de dissertação da aluna Rafaela Mâncio Grando; 3) Solicitação de defesa de dissertação da aluna Fernanda Michele Bassani; 4) Solicitação de defesa de dissertação da aluna Giana Rita Slongo; 5) Solicitação de defesa de dissertação da aluna Julia Fonseca Garcia; 6) Solicitação de defesa de dissertação do aluno Matheus Vieira da Cunha Ribeiro; 7) Solicitação de defesa de dissertação do aluno Styliano Drago Vlassis; 8) Solicitação de defesa de dissertação da aluna Carine Lourdes Ceratti Moschetta; 9) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Gustavo Salomão Pinto; 10) Outros assuntos: 10.1) Edital de Processo Seletivo para Ingresso em 2022 no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade; 10.2) Alteração da Resolução 01/2018.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 03, de 08 de abril de 2021; 2) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Adriana Lucia Menegon Boito Johnson (Exame de Qualificação); 3) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Carlos Viegas Neto (Exame de Qualificação); 4) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Cristiano Suppi da Rosa (Exame de Qualificação); 5) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno João Guilherme Falcão Dornelles (Exame de Qualificação); 6) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Patrícia Pain (Exame de Qualificação); 7) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Verônica Prass (Exame de Qualificação); 8) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa de proposta de dissertação do aluno Ricardo Grings; 9) Solicitação de revisão de conceito do aluno Ricardo Grings; 10) Representação discente 2021; 11) Distribuição dos recursos PROAP 2021; 12) Descredenciamento e novo credenciamento da professora Fernanda Gomes Victor do PPGCONT devido à mudança do vínculo da docente do quadro ativo da UFRGS para “Profissional com Vínculo com Outra Instituição; 13) Definição do calendário de matrícula e da data de início e término das aulas do semestre 2021/2; 14) Análise do oferecimento das disciplinas do semestre 2021/2; 15) Edital para aluno especial; 16) Solicitação do professor Edilson Paulo para emissão de declaração do PPGCONT;. 17) Outros assuntos: 17.1) Solicitação do professor Mauro Mastella.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 02, de 04 de março de 2021; 2) Homologação da aprovação ad referendum da banca de defesa de dissertação do aluno Gustavo Salomão Pinto; 3) Homologação da aprovação ad referendum da banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Eduardo Manfroi Rosito (Exame de Qualificação); 4) Designação da professora Romina Batista de Lucena de Souza como coorientadora da aluna Vivian Maira Anschau: 5) Escolha do novo editor da Revista ConTexto; 6) Descredenciamento do professor Edilson Paulo do PPGCONT; 7) Designação de novo orientador para a aluna Carine Lourdes Ceratti Moschetta; 8) Situação do aluno Ricardo Grings.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 01, de 11 de fevereiro de 2021; 2) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação do aluno Gustavo Salomão Pinto; 3) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação do aluno Matheus Vieira da Cunha Ribeiro; 4) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação da aluna Fernanda Michele Bassani; 5) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação da aluna Rafaela Mâncio Grando; 6) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação da aluna Carine Lourdes Ceratti Moschetta; 7) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação da aluna Júlia Fonseca Garcia; 8) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação da aluna Giana Rita Slongo; 9) Solicitação de prorrogação do prazo de defesa da dissertação do aluno Styliano Drago Vlassis; 10) Compartilhamento, para o semestre 2021/1, da disciplina de Ateliê II, ministrada pelos professores Ariel Behr e Everton Farias, com a professora Fernanda da Silva Momo; 11) Designação dos orientadores para os alunos ingressantes em 2021; 12) Alteração de vínculo de credenciamento da professora Fernanda Gomes Victor; 13) Descredenciamento do professor Edilson Paulo do PPGCONT; 14) Situação do aluno Ricardo Grings; 15) Critérios para possibilitar rodízio de professores em disciplinas obrigatórias; 16) Outros assuntos: 16.1) Designação do professor Everton da Silveira Farias como coorientador da aluna Francisca Viviane dos Santos; 16.2) Alteração da data da reunião da Comissão no mês de junho; 16.3) Retificação da composição da Comissão de Seleção de Bolsas.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 12, de 04 de dezembro de 2020; 2) Produção intelectual do aluno Styliano Drago Vlassis; 3) Solicitação de aproveitamento de disciplina da aluna Rafaela Mâncio Grando; 4) Edital para Concessão de Bolsas em 2021 e designação da Comissão de Seleção; 5) Considerações sobre o processo seletivo para ingresso no Mestrado em 2021.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 11, de 05 de novembro de 2020; 2) Recredenciamento do professor Carlos Eduardo Schonerwald da Silva; 3) Recredenciamento da professora Maria Ivanice Vendruscolo; 4) Recredenciamento da professora Fernanda Gomes Victor; 5) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Pedro Henrique Diehl Cabral (Exame de Qualificação); 6) Homologações ad referendum das solicitações de defesa de dissertação do mês de janeiro de 2021; 7) Definição do Calendário de Reuniões do PPGCONT para o ano de 2021; 8) Definição do calendário de matrícula e da data de início e término das aulas do semestre 2021/1; 9) Análise do oferecimento das disciplinas do semestre 2021/1.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 01, de 1º de outubro de 2020; 2) Compartilhamento, para o semestre 2020/2, da disciplina de História da Contabilidade, ministrada pelo professor Paulo Schmidt, com o professor Marco Antonio dos Santos Martins; 3) Produção intelectual do aluno Gustavo Salomão Pinto; 4) Produção intelectual da aluna Rafaela Mâncio Grando; 5) Produção intelectual do aluno Matheus Vieira da Cunha Ribeiro; 6) Produção intelectual do aluno Pedro Henrique Diehl Cabral; 7) Produção intelectual da aluna Patrícia Pain; 8) Credenciamento da professora Fernanda da Silva Momo; 9) Recredenciamento de docentes permanentes do Programa; 10) Recredenciamento de docentes colaboradores do Programa; 11) Outros assuntos: 11.1) Produção intelectual da aluna Giana Rita Slongo.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 09, de 03 de setembro de 2020;. 2) Concessão PROAP 2020– Segunda parcela; 3) Aprovação do Edital 03/2020, que trata do processo de credenciamento e recredenciamento de docentes do PPGCONT; 4) Outros assuntos: 4.1) Composição da Comissão de seleção de credenciamento e recredenciamento.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 08, de 06 de agosto de 2020; 2) Produção intelectual da aluna Carine Lourdes Ceratti Moschetta; 3) Solicitação de cancelamento da disciplina de Teoria da Contabilidade pelo aluno João Guilherme Falcão Dornelles; 4) Solicitação de desligamento do curso de Mestrado Acadêmico do aluno Márcio Heldt Silveira (Processo SEI nº 23078.529934/2020-82); 5) Recredenciamento do professor Carlos Eduardo Schonerwald da Silva; 6) Composição da Comissão de Seleção do Mestrado Acadêmico para ingresso em 2021; 7) Realização de um Webinar do PPGCONT no segundo semestre de 2020; 8) Outros assuntos: 8.1) Prova de proficiência.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 07, de 02 de julho de 2020; 2) Retomada das aulas 2020/1 de forma remota e aprovação dos novos planos de ensino; 3) Definição do calendário de matrícula e da data de início e fim do semestre 2020/2; 4) Análise do oferecimento das disciplinas do semestre 2020/2; 5) Distribuição dos recursos PROAP; 6) Processo Seletivo para Ingresso em 2021 no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade; 7) Outros assuntos: 7.1) Congresso de Contabilidade e de Iniciação Científica em 2020.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 06, de 04 de junho de 2020; 2) Análise dos Planos de Estágio Docência 2020/1 atualizados; 3) Retomada das atividades de ensino via oferta de disciplinas remotas; 4) Concessão PROAP 2020; 5) Processo Seletivo para Ingresso em 2021 no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 05, de 07 de maio de 2020; 2) Atualização dos orientadores designados para os alunos ingressantes em 2020; 3) Solicitação de desligamento do curso de Mestrado Acadêmico do aluno Adriano Américo Santos dos Santos; 4) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Carine Lourdes Ceratti Moschetta (Exame de Qualificação); 5) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Styliano Drago Vlassis (Exame de Qualificação); 6) Solicitação de credenciamento do professor Vinícius Halmenschlager; 7) Processo Seletivo para Ingresso em 2021 no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade; 8) Congresso de Contabilidade e de Iniciação Científica em 2020; 9) Outros assuntos: 9.1) Estágio Docência.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 04, de 17 de abril de 2020; 2) Recredenciamento do professor Everton da Silveira Farias; 3) Troca de orientador do aluno Márcio Heldt Silveira; 4) Designação do professor Marco Antonio dos Santos Martins como coorientador da aluna Giana Rita Slongo; 5) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação (Exame de Qualificação) do aluno Gustavo Salomão Pinto; 6) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Fernanda Michele Bassani (Exame de Qualificação); 7) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Giana Rita Slongo (Exame de Qualificação); 8) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Matheus Vieira da Cunha Ribeiro (Exame de Qualificação); 9) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Rafaela Mâncio Grando (Exame de Qualificação); 10) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Fernanda dos Santos Jorge; 11) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Diogo Cabeda; 12) Processo Seletivo para Ingresso em 2021 no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade; 13) Congresso de Contabilidade e de Iniciação Científica em 2020; 14) Outros assuntos: 14.1) Reunião com os mestrandos.
Assuntos:
1) Prorrogação do prazo de defesa de projeto de dissertação (exame de qualificação); 2) Outros assuntos: 2.1) Encaminhamento de assuntos de pauta para reunião da Comissão.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 02, de 19 de março de 2020; 2) Homologação do resultado da seleção para bolsa do PPGCONT; 3) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Ivy Lima Prietto von Kurrle Carraro; 4) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Josiane Piva Testolin da Silva Caraffini; 5) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Lauren Dal Bem Venturini; 6) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Marcelo Cristiano de Mello; 7) Desistência da vaga no curso de Mestrado Acadêmico da aluna Karine Hautzinger Berdet; 8) Solicitação de reversão de renúncia de vaga da candidata Bianca Carvalho; 9) Outros assuntos: 9.1) Homologação do ad referendum da homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Vanessa Noguez Machado; 9.2) Andamento das aulas oferecidas na modalidade Ensino a Distância (EaD) em 2020/1; 9.3) Congresso de Contabilidade e de Iniciação Científica em 2020.
Ata PPGCONT nº 02/2020 (Reunião extraordinária)
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 01, de 05 de março de 2020; 2) Aprovação da Ata Eleitoral do PPGCONT nº 01/2020; 3) Aulas na modalidade Ensino a Distância (EaD) das disciplinas 2020/1; 4) Solicitação de reanálise do parecer da Comissão de Análise do reconhecimento e revalidação de diploma do solicitante Anderson Martins de Melo, processo nº 23078.010713/2019-00; 5) Bancas de defesa de dissertação ocorridas em março de 2020.
Assuntos:
1) Homologação da Ata 10, de 12 de dezembro de 2019; 2) Homologação do ad referendum da solicitação de defesa de dissertação da aluna Ivy Lima Prietto von Kurrle; 3) Homologação do ad referendum da solicitação de defesa de proposta de dissertação da aluna Júlia Fonseca Garcia; 4) Homologação do ad referendum da solicitação de defesa de dissertação da aluna Vanessa Noguez Machado; 5) Homologação do ad referendum da solicitação de defesa de dissertação da aluna Lauren Dal Bem Venturini; 6) Homologação do ad referendum da solicitação de defesa de dissertação do aluno Marcelo Cristiano de Mello; 7) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Willian Diehl; 8) Pedido de defesa de dissertação da aluna Fernanda dos Santos Jorge; 9) Pedido de defesa de dissertação do aluno Diogo Cabeda; 10) Solicitação de aproveitamento de disciplina da aluna Verônica Prass; 11) Solicitação de aproveitamento de disciplina da aluna Carine Lourdes Ceratti Moschetta; 12) Recredenciamento do professor Guilherme Ribeiro de Macêdo; 13) Descredenciamento do professor Marcelo Perlin; 14) Troca de orientador do aluno Styliano Drago Vlassis; 15) Programa de Educação Continuada (PEC) para atender alunos na modalidade “Aluno Especial”; 16) Edital para concessão de Bolsas em 2020; 17) Aula inaugural; 18) Outros assuntos: 18.1) Solicitação de reanálise do parecer da Comissão de Análise do reconhecimento e revalidação de diploma do solicitante Anderson Martins de Melo, processo nº 23078.010713/2019-00 a pedido da CAMPG; 18.1) Alteração da data da reunião de abril da Comissão.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 09, de 05 de novembro de 2019; 2) Recredenciamento do professor Marco Antonio dos Santos Martins; 3) Credenciamento da professora Carla Bonato Marcolin; 4) Parecer da comissão de análise do reconhecimento e revalidação de diploma do solicitante Anderson Martins de Melo, processo nº 23078.010713/2019-00; 5) Apreciação da Resolução que trata do cancelamento de disciplina; 6) Homologação do ad referendum de aproveitamento de créditos da aluna Josiane Piva Testolin da Silva Caraffini; 7) Produção intelectual da aluna Julia Fonseca Garcia; 8) Avaliação da banca de proposta de dissertação da aluna Josiane Piva Testolin da Silva Caraffini; 9) Avaliação da banca de proposta de dissertação do aluno Willian Diehl; 10) Considerações sobre o processo seletivo para ingresso no Mestrado em 2020; 11) Outros assuntos: 11.1) Definição do Calendário de Reuniões do PPGCONT para o ano de 2020; 11.2) Definição do calendário de matrícula e da data de início das aulas do semestre 2020/1; 11.3) Análise do oferecimento das disciplinas do semestre 2020/1; 11.4) Compartilhamento, para o semestre 2020/1, da disciplina de Teoria da Contabilidade, ministrada pela professora Romina Batista de Lucena de Souza, com a professora Fernanda Gomes Victor; 11.5) Cancelamento da atividade de Estágio Docência em 2019/2 do aluno Styliano Drago Vlassis; 11.6) Convocação para eleição da Comissão do PPGCONT.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 08, de 24 de setembro de 2019; 2) Produção intelectual da aluna Ivy Lima Prietto von Kurrle Carraro; 3) Produção intelectual da aluna Fernanda Michele Bassani; 4) Elaboração de Resolução para cancelamento de disciplina; 5) Composição da Comissão de Planejamento do PPGCONT; 6) Situação do aluno Matheus Vieira da Cunha; 7) Encontro mensal dos professores do PPGCONT; 8) Possibilidade de reunião da Comissão nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020, com intuito de entrega da dissertação e formalização de banca para defesas nesse período.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 07, de 27 de agosto de 2019; 2) Produção intelectual do aluno Marcelo Cristiano de Mello; 3) Composição da Comissão de Seleção do Mestrado Acadêmico para ingresso em 2020; 4) Composição da Comissão de Planejamento do PPGCONT; 5) Outros assuntos; 5.1) Apreciação dos modelos de formulários para bancas de qualificação e de dissertação; 5.2) Solicitação de auxílio para apresentação de trabalhos dos alunos em eventos; 5.3) Produção intelectual do aluno Diogo Cabeda; 5.4) Requisitos para conclusão do Mestrado; 5.5) Composição da Comissão para Análise do Reconhecimento e revalidação do diploma estrangeiro de Anderson Martins de Melo, processo nº 23078.010713/2019-00.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 06, de 25 de junho de 2019; 2) Apreciação da solicitação de credenciamento como docente permanente da professora Carla Marcolin; 3) Homologação da dissertação da Carolina Carvalho, aprovada ad referendum em 17/07/2019; 4) Homologação da desistência do curso do aluno Diego Evangelista; 5) Solicitação de aproveitamento de disciplina da aluna Ivy von Kurrle Carraro; 6) Oferecimento de vagas para modalidade aluno especial; 7) Definição de data para a plenária do PPGCONT; 8) Relato da reunião da Comissão de Avaliação; 9) Convite para o PPGCONT participar do Workshop Young Researchers in Public Sector Accounting (YR), que acontecerá em Belém nos dias 7 e 8 de outubro de 2019; 10) Outros assuntos: 10.1) Situação do aluno Matheus Vieira da Cunha; 10.2) Solicitação de desligamento da professora Wendy Beatriz Witt Haddad Carraro da Comissão de Avaliação do PPG.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 05, de 25 de maio de 2019; 2) Formação de Comissão de Autoavaliação do Curso; 3) Definição do calendário de matrícula e da data de início das aulas do semestre 2019/2; 4) Análise do oferecimento das disciplinas do semestre 2019/2; 5) Análise do pedido do professor Edilson Paulo para a inclusão da disciplina “Qualidade das Informações Contábeis” no rol de disciplinas do curso, bem como o seu oferecimento em 2019/2; 6) Realização do V Congresso de Contabilidade nos dias 27 e 28/08/2020; 7) Outros assuntos: 7.1) Aprovação do Edital 01/2019, que trata do Processo Seletivo para Ingresso em 2020 no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade; 7.2) Oferecimento da disciplina “Métodos Quantitativos Aplicados à Controladoria e Contabilidade” para ingressantes em 2020/1; 7.3) Análise da solicitação de credenciamento ao PPGCONT, como colaboradora, da professora Carla Bonato Marcolin; 7.4) Análise da solicitação de credenciamento ao PPGCONT, como colaborador, do professor Henrique Mello Rodrigues de Freitas; 7.5) Criação das disciplinas de Estágio Docência II e III; 7.6) Reunião, com plenária para 2019/2, para tratar do currículo do curso.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 04, de 02 de maio de 2019; 2) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Williams Meirelles; 3) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Ismael Paulo Heissler; 4) Inscrição do Mestrado Acadêmico via Portal da UFRGS; 5) Elaboração de planilha de pontuação para o processo seletivo de Mestrado Acadêmico; 6) Divisão do recurso PROAP em diárias; 7) Designação da professora Márcia Bianchi como coorientadora do aluno Gustavo Salomão Pinto; 8) Indicação do representante discente; 9) Aprovação ad referendum da alteração da data de defesa da proposta de dissertação (exame de qualificação) do aluno Marcelo Cristiano de Mello; 10) Oferecimento de disciplinas em 2019/2; 11) Outros assuntos: 11.1) Situação do aluno Diego Teixeira Evangelista.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 03, de 02 de abril de 2019; 2) Produção intelectual da aluna Josiane Piva Testolin da Silva Caraffini; 3) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Josiane Piva Testolin da Silva Caraffini (Exame de Qualificação); 4) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Marcelo Cristiano de Mello (Exame de Qualificação); 5) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Willian Diehl (Exame de Qualificação); 6) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Diogo Cabeda (Exame de Qualificação); 7) Pedido de defesa de dissertação da aluna Carolina Carvalho; 8) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Mariana de Oliveira Cavalheiro; 9) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Arthur Frederico Lerner; 10) Solicitação de troca do orientador do aluno Gustavo Salomão Pinto; 11) Exclusão do professor Edilson Paulo como coorientador do aluno Willian Diehl (a pedido da prof. Romina, orientadora do aluno); 12) Apreciação do modelo de Carta de Aceite e Justificativa do Orientador para Mestrado Sanduíche; 13) Apreciação do modelo de Termo de Compromisso para Mestrado Sanduíche; 14) Distribuição dos R$ 5.000,00 do PROAP entre os professores do PPGCONT para participação em eventos; 15) Solicitação de pagamento de diárias para a participação da professora Wendy Carraro no XIII Congresso ANPCONT, que ocorrerá de 13 a 18/06/2019, em São Paulo; 16) Publicação do processo de avaliação do Programa e dos professores; 17) Solicitação da professora Ângela Souza para que a sua bolsista de graduação utilize a sala de estudos dos mestrandos; 18) Oferta de bolsa de mestrado da cota do PPG para esse Programa Bolsas Brasil, do Programa de Alianças para a Educação e Capacitação (PAEC), em 2020; 19) Outros assuntos; 19.1) Solicitação de pagamento de diárias para a participação da professora Ângela Souza no XIII Congresso ANPCONT, que ocorrerá de 13 a 18/06/2019, em São Paulo; 19.2) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Brenda de Borba Trajano; 19.3) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Jéssica dos Santos Crestani; 19.4) Participação da Revista ConTexto no fast track do Congresso Brasileiro de Custos.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 02, de 12 de março de 2019; 2) Produção intelectual do aluno Willian Diehl; 3) Homologação do ad referendum da homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Larissa Marx Welter; 4) Homologação do ad referendum de aproveitamento de créditos da aluna Jéssica dos Santos Crestani; 5) Apreciação da aprovação ad referendum da banca de defesa de dissertação da aluna Jéssica dos Santos Crestani; 6) Homologação do resultado da seleção para bolsa do PPGCONT; 7) Formalização de coorientação dos alunos Willian Diehl e Matheus Vieira da Cunha Ribeiro, orientados pela professora Romina Souza; 8) Afastamento para pesquisa no exterior do aluno Willian Diehl; 9) Indicação de um coordenador para o convênio UFRGS x Universidade Lusófona e aprovação do Acordo de Cooperação entre as Universidades; 10) Apreciação do modelo de Carta de Aceite do Coorientador; 11) Apreciação do modelo de Parecer – para membro da banca que irá realizar a sua avaliação por parecer ou videoconferência; 12) Apreciação da norma de formatação que deverá ser aplicada às dissertações a partir de 2019; 13) Apresentação da produção científica dos docentes permanentes do PPGCONT; 14) Parecer da comissão de análise do reconhecimento e revalidação de diploma da solicitante Reila Versiane Rodrigues, processo nº 23078.000695/2019-40; 15) Outros assuntos: 15.1) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Camila de Oliveira; 15.2) Representação discente; 15.3) Concessão PROAP 2019.
Assuntos:
1) Aprovação da Ata 01, de 19 de fevereiro de 2019; 2) Pedido de defesa de dissertação do aluno Ismael Paulo Heissler; 3) Pedido de defesa de dissertação da aluna Brenda de Borba Trajano; 4) Pedido de defesa de dissertação do aluno Williams Meirelles; 5) Avaliação da produção do corpo docente 2018; 6) Revista ConTexto; 7) Outros assuntos: 7.1) Aprovação das datas do Congresso de Contabilidade; 7.2) Situação da aluna Carolina Carvalho; 7.3) Designação dos orientadores para os alunos ingressantes em 2019; 7.4) Desistência da vaga no curso de Mestrado Acadêmico do aluno Welideive dos Santos Oliveira.
Assuntos:
1) Leitura e aprovação da Ata nº 12/2018 do PPGCONT; 2) Produção intelectual da aluna Mariana de Oliveira Cavalheiro; 3) Produção intelectual da aluna Camila de Oliveira; 4) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação do aluno Marcelo Cristiano de Mello; 5) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Fernanda dos Santos Jorge; 6) Pedido de defesa de dissertação do aluno Arthur Frederico Lerner; 7) Pedido de defesa de dissertação da aluna Mariana de Oliveira Cavalheiro; 8) Pedido de defesa de dissertação da aluna Camila de Oliveira; 9) Pedido de defesa de dissertação da aluna Larissa Marx Welter; 10) Formalização de coorientação com professores de outras Universidades, incluindo as do exterior; 10) Edital para Concessão de Bolsas em 2019; 11) Aula inaugural; 12) Outros assuntos: 12.1) Produção intelectual da aluna Jéssica dos Santos Crestani; 12.2) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Felipe Brum Seganfredo; 12.3) Aprovação das alterações dos planos de ensino 2019/1; 12.4) Relatório anual de atividades discentes; 12.5) Fornecimento de atestado para alunos com estágio docência excedente; 12.6) Situação de alunos que desejam cursar a disciplina de Métodos em fevereiro, mas que não terão mais vínculo em abril; 12.7) Formação de comissão para análise do reconhecimento e revalidação de diploma de Reila Versiane Rodrigues, processo nº 23078.000695/2019-40; 12.8) Relatório de avaliação das disciplinas pelos discentes nos semestres 2019/1 e 2019/2 para fins do Sucupira/Capes; 12.9) Relatório de avaliação de turmas pelos docentes em 2019/1 e 2019/2 para fins do Sucupira/Capes.
Assuntos:
1) Leitura e aprovação da Ata nº 11/2018 do PPGCONT; 2) Definição do Calendário de Reuniões do PPGCONT para o ano de 2019; 3) Produção intelectual do aluno Felipe Brum Seganfredo; 4) Produção intelectual da aluna Fernanda dos Santos Jorge; 5) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Ivy Lima Prietto Von Kurrle Carraro; 6) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Vanessa Noguez Machado; 7) Banca examinadora para defesa de proposta de dissertação da aluna Lauren Dal Bem Venturini; 8) Pedido de defesa de dissertação do aluno Felipe Brum Seganfredo; 9) Exclusão da disciplina Auditoria do currículo do curso; 10) Solicitação de reanálise do parecer da Comissão de Análise do reconhecimento e revalidação de diploma do solicitante Gabriel Donadio Costa (processo nº 23078.012029/2018-73) a pedido da CAMPG; 11) Criação de Comissão e de critérios para a distribuição de bolsas de estudo; 12) Pagamentos de inscrição em eventos; 13) Oferecimento de disciplinas em 2019/1: 14) Outros assuntos: 14.1) Produção intelectual da aluna Josiane Piva Testolin da Silva Caraffini; 14.2) Alteração do nome da disciplina CONT016 – Pesquisa Operacional para Modelagem e Tomada de Decisão; 14.3) Relatório anual de atividades da bolsa da aluna Vanessa Noguez Machad; 14.4) Coorientação da aluna Vanessa Noguez Machado; 14.5) Atualização do Regimento Interno; 14.6) Inclusão no Regimento Interno da possibilidade de o artigo que compõe a dissertação já ter sido publicado.
Assuntos:
1) Leitura e aprovação da Ata nº 10/2018 do PPGCONT; 2) Solicitação de aproveitamento de créditos do aluno Arthur Frederico Lerner; 3) Solicitação de aproveitamento de créditos do aluno Ismael Heissler; 4) Produção intelectual da aluna Vanessa Noguez Machado; 5) Produção intelectual da aluna Lauren Dal Bem Venturini; 6) Parecer da comissão de análise do reconhecimento e revalidação de diploma do solicitante Gabriel Donadio Costa (processo nº 23078.012029/2018-73); 7) Aprovação da Comissão para análise da documentação dos candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição no Processo Seletivo para Ingresso em 2019 no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade, conforme o Edital 02/2018 – Ad referendum; 8) Formação de Comissão para análise da documentação dos candidatos inscritos no Processo Seletivo para Ingresso em 2019 no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade, conforme o Edital 02/2018; 9) Indicação de um coordenador para o convênio UFRGS x UFSM e aprovação do Acordo de Cooperação entre as Universidades; 10) Relato sobre o andamento das alterações do Regimento do PPGCONT; 11) Reunião da Capes do dia 19/09; 12) Processo seletivo para ingresso em 2019 no Mestrado – Teste da Anpad; 13) Outros assuntos: 13.1) Reunião do PPGCONT do mês de dezembro; 13.2) Início do semestre 2019/1.
Assuntos:
1) Leitura e aprovação da Ata nº 09/2018 do PPGCONT; 2) Solicitação de troca do orientador do aluno Marcelo Cristiano Mello; 3) Produção intelectual da aluna Brenda de Borba Trajano; 4) Produção intelectual da aluna Larissa Marx Welter; 5) Produção intelectual do aluno Arthur Frederico Lerner; 6) Solicitação de pagamento de inscrição no Congresso Brasileiro de Custos 2018 (12 a 14/11) da professora Wendy Carraro; 7) Compartilhamento, para o semestre 2019/1, da disciplina de Teoria da Contabilidade, ministrada pela professora Romina, com o professor Edilson Paulo; 8) Análise do convênio UFRGS x UFSM; 9) Alteração do regimento do PPGCONT; 10) Criação de Comissão para planejamento de Doutorado; 11) Outros assuntos: 11.1) Solicitação de pagamento de inscrição no SEMEAD (7 a 9/11), da professora Wendy Carraro; 11.2) Formação de comissão para análise do reconhecimento e revalidação de diploma do solicitante Gabriel Donadio Costa, processo nº 23078.012029/2018-73; 11.3) Envolvimento do PPGCONT no Encontro Estadual de Professores de Contábeis na FCE, dia 12/11, realizado pela Comissão de Ensino do CRCRS em parceria com a UFRGS; 11.4) Solicitação de pagamento de inscrição no SEMEAD (7 a 9/11), do professor Ariel Behr; 11.5) Condições para o PPGCONT manter o Mestrado: 11.6) Estágio docência do aluno Ismael Heissler.
Assuntos:
1) Alteração do calendário de reuniões da Comissão de Pós-Graduação para o semestre 2018/2; 2) Solicitação de aproveitamento de créditos do aluno Filipe Martins da Silva; 3) Homologação da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Graciela Beatriz Carpio; 4) Produção intelectual do aluno Ismael Paulo Heissler; 5) Produção intelectual da aluna Carolina Carvalho; 6) Análise do Requerimento de Recursos da professora Ângela Rozane Leal de Souza para participação no Congresso Brasileiro de Custos 2018, que ocorrerá de 12 a 14/11, em Vitória, ES; 7) Avaliação do pedido de auxílio dos alunos para participação em eventos; 8) Manutenção das salas de aula compartilhadas com a Graduação; 9) Outros assuntos: 9.1) Desligamento do aluno Pedro Cemim do curso; 9.2) Solicitação do pagamento de diárias para o professor Ariel Behr no EnAnpad, que ocorrerá de 3 a 6/10, em Curitiba, PR.
Assuntos:
1) Análise do pedido de credenciamento do professor Edilson Paulo; 2) Análise do pedido do professor Edilson Paulo de oferecer no PPGCONT as disciplinas de Teoria Avançada de Contabilidade e Contabilidade e Tributos; 3) Análise da versão final da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma da aluna Marcela Lorini; 4)Análise da versão final da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Filipe Martins da Silva; 5) Análise da solicitação da Professora Ângela de possibilidade de verbas para o Congresso de Custos para alunos e professores esse ano, caso haja aprovação de trabalhos; 6) Análise dos ajustes das disciplinas oferecidas no segundo semestre de 2018/2, conforme Ata 06/2018 da Comissão de Pós-Graduação; 7) Definição da data de matrícula do semestre 2018/2; 8) Definição da data de início das aulas do segundo semestre de 2018; 9)Análise do possibilidade de participação dos alunos em mais de um semestre na disciplina de Estágio de Docência; 10) Análise da versão final da dissertação e do cumprimento de todos os requisitos para encaminhamento do diploma do aluno Ariel Prates; 11) Análise da solicitação da criação de uma oficina de Métodos Quantitativos.
Assuntos:
1) Solicitação de descredenciamento do Professor Tiago Filomena; 2) Requerimento da aluna Ivy Lima Prietto von Kurrle Carraro para cursar disciplina como aluno especial na Universidade do Vale do Rio dos Sinos; 3) Solicitação de aproveitamento de créditos da aluna Mariana de Oliveira Cavalheiro; 4) Análise do Edital nº 01/2018 – Processo Seletivo para o ingresso em 2019; 5) Outros assuntos.
Assuntos:
1) Avaliação do modelo de declaração de inexistência de plágio; 2) Deliberar sobre o modelo de avaliação pelo discente; 3) Deliberar sobre o modelo de avaliação pelo docente; 4) Deliberar sobre o modelo que deve ser assinado pelo professor orientador que ratifica se as alterações no trabalho de dissertação realizadas pelo orientando estão de acordo com as propostas sugeridas pela banca de defesa da dissertação; 5) Deliberar sobre o modelo de planilha que demonstra que as alterações sugeridas pela banca de defesa da dissertação foram incorporadas na versão final da dissertação; 6) Avaliação da banca de proposta de dissertação da discente Jéssica dos Santos Crestani; 7) Avaliação da banca de proposta de dissertação da discente Brenda de Borba Trajano. 8) Avaliação da banca de proposta de dissertação do discente Arthur Frederico Lerner; 9) Avaliação da resolução 01/2018 que determina regras para defesa de dissertação e proposta de dissertação; 10) Avaliação das sugestões apresentadas pelos mestrandos na Resolução 01/2018; 11) Portaria de nomeação da Comissão de Pós-Graduação do PPGCONT-UFRGS; 12) Oferecimento de disciplinas no segundo semestre de 2018; 13) Avaliação do pedido de auxílio da discente Brenda Borba Trajano para participação em congresso; 14) Avaliar as disciplinas que serão oferecidas no segundo semestre de 2018; 15) Deliberar sobre as propostas de alterações no Regimento Interno do PPGCONT-UFRGS.
Assuntos:
1) Pedido de descredenciamento do docente Denis Borenstein; 2) Avaliação do requerimento de exame de qualificação do discente Felipe Brum Seganfredo; 3) Avaliação do requerimento de exame de qualificação do discente Williams Meirelles; 4) Avaliação do requerimento de exame de qualificação da discente Larissa Marx Welter; 5) Avaliação do requerimento de exame de qualificação da discente Camila Oliveira; 6) Análise do pedido de encaminhamento da dissertação e da banca examinadora da discente Graciela Beatriz Carpio; 7) Avaliação da versão final da dissertação da discente Giovana Bolzan; 8) Pedido de aproveitamento de créditos e equivalência de disciplina cursada do discente William Diehl; 9) Pedido de aproveitamento de créditos de disciplina cursada da discente Larissa Marx Welter; 10) Solicitação da inclusão na Resolução 01/2016, art. 9, parágrafo 4, item C, de artigo publicado em anais do Congresso Brasileiro de Custos; 11) Pedido de desligamento do curso de mestrado do discente Antônio Bruno da Silva; 12) Análise da possibilidade de oferecimento de disciplinas obrigatórias no período noturno; 13) Assuntos gerais.
Assuntos:
1) Pedido de credenciamento do professor Márcio Telles Portal; 2) Pedido de cancelamento da disciplina de Teoria da Contabilidade pelo aluno Pedro Cemim; 3) Avaliação da versão final da dissertação apresentada para defesa e da proposta de banca de avaliação do aluno Filipe Martins da Silva; 4) Avaliação da versão final da dissertação apresentada para defesa e da proposta de banca de avaliação da aluna Marcela Lorini; 5) Solicitação da constituição da banca de avaliação do projeto de dissertação do aluno Felipe Brum Seganfredo; 6) Avaliação da versão final da dissertação apresentada para defesa e da proposta de banca de avaliação do aluno Ariel Prates; 7) Versão final da dissertação da aluna Giovana Sordi; 8) Trancamento de matrícula no mestrado do aluno Antônio Bruno da Silva; 9) E-mail do aluno Guilherme Araújo informando para a Comissão de Pós-Graduação que desistiu de cursar o mestrado.
Assuntos:
1) Avaliação e deliberação sobre o edital FAPERGS/CAPES 03/2018.
Assuntos:
1) Avaliação e deliberação sobre o edital FAPERGS/CAPES03/2018; 2) Pedido de credenciamento do prof. orientador Marco Antônio dos Santos Martins no PPGCONT/UFRGS; 3) Apreciação da solicitação encaminhada pelo prof. orientador Everton da Silveira Farias; 4) Dissertação da aluna Cristina Inês Engel; 5) Pedido de aproveitamento de créditos da discente Carolina Carvalho; 6) Pedido de trancamento do curso de mestrado do discente Guilherme Araujo. 7) Produção intelectual do discente Williams Meirelles. A comissão aprovou a Produção Intelectual do discente Williams Meirelles; 8) Avaliação das disciplinas que serão oferecidas no primeiro semestre de 2018; 9) Orientações.
Assuntos:
1) Edital de Eleição para Coordenação e Comissão do PPGCONT (2018-2020); 2) Aproveitamento de créditos; 3) Bancas de defesa; 4) Credenciamento; 5) Agenda de reuniões 2018.
Assuntos:
1) Indicação de nomes para compor a Coordenação de Área da CAPES; 2) Produção Intelectual Docente; 3) Aproveitamento de créditos discente; 4) Produção Intelectual Discente; 5) Bancas de defesa; 6) Banca de Qualificação.
Assuntos:
1) Resolução Credenciamentos; 2) Credenciamento; 3) Banca de Qualificação; 4) Oferecimento de disciplinas; 5) Assuntos gerais: Disciplinas; Planejamento Avaliação CAPES.
Assuntos:
1) Prorrogação de prazo para defesa; 2) Produção intelectual discente; 3) Modelo de dissertação; 4) Oferecimento de disciplina; 5) Esclarecimento sobre produção intelectual discente.
Assuntos:
1) Créditos como requisito para defesa; 2) Orientação da discente Brenda de Borba Trajano; 3) Produção intelectual discente; 4) Modelo de dissertação; 5) Matrícula em outro programa; 6) Isenção de taxa de inscrição no Processo Seletivo 2018.
Assuntos:
1) Número mínimo de alunos matriculados para oferecimento de disciplina; 2) Credenciamento; 3) Acompanhamento de Orientações; 4) Desligamento de discente; 5) Alteração de orientação de discente; 6) Candidato PEC-PG; 7) Produção intelectual discente; 8) Assuntos gerais. Bolsas; Congresso.
Assuntos:
1) Calendário de reuniões da Comissão de Pós-Graduação; 2) Relatório da produção intelectual docente.
Assuntos:
1) II Congresso de Contabilidade da UFRGS; 2) Distribuição de Bolsas de Estudo; 3) Linhas de Pesquisa.
Assuntos:
1) Edital do Processo Seletivo 2018; 2) Bancas de Qualificação; 3) Calendário letivo 2017/2.
Assuntos:
1) Bancas de Qualificação.
Assuntos:
1) Banca de Qualificação; 2) Recursos CAPES/PROAP 2017.
Assuntos:
1) Credenciamento; 2) Disciplinas 2017/1; 3) Orientações.
Assuntos:
1) Estágio de Docência; 2) Defesas de Proposta de Dissertação; 3) Reunião do Conselho.
Assuntos:
1) Banca de Qualificação; 2) Critérios e pontuações dos candidatos no Processo Seletivo 2017.
Assuntos:
1) Resolução de Bancas de Dissertação e Proposta de Dissertação de Mestrado; 2) Calendário de Reuniões da Comissão de Pós-Graduação.
Assuntos:
1) Banca de Qualificação; 2) Proposta de Identidade Visual; 3) Comissão de Qualificação e Bancas de Defesa de Dissertação; 4) Comissão para Revista ConTexto;. 5) Comissão para Credenciamentos e Recredenciamentos.
Assuntos:
1) Candidato ao Processo Seletivo; 2) Produção Intelectual dos docentes.
Assuntos:
1) Candidatos PEC-PG.
Assuntos:
1) Edital do Processo Seletivo 2017.
Assuntos:
1) Credenciamento.
Assuntos:
1) Avaliar e deliberar sobre o edital de seleção a abertura do processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade, com início previsto para o primeiro semestre letivo de 2017; 2) Comissão de Seleção.
Assuntos:
1) Credenciamento; 2) Disciplinas eletivas; 3) Revista Contexto.
Assuntos:
1) Credenciamento.
Assuntos:
1) Recursos ao Processo Seletivo 2016.
Assuntos:
1) Disciplinas eletivas.
Assuntos:
1) Definição dos membros da Comissão de Seleção dos alunos do mestrado de 2016; 2) Determinação dos critérios a serem aplicados na 2ª etapa do processo seletivo de alunos de 2016.
Ata PPGCONT nº 01/2015
Assuntos:
1) Avaliar e deliberar sobre o edital de seleção a abertura do processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado Acadêmico em Controladoria e Contabilidade, com início previsto para o primeiro semestre letivo de 2016; 2) Deliberar sobre o pedido de credenciamento como docente permanente da Professora MARIA IVANICE VENDRUSCOLO, matricula SIAPE 15771326; 3) Deliberar sobre disciplinas a serem oferecidas no 1º sem/2016; 4) Assuntos gerais.