
Confira a entrevista com Jéssica Duarte, doutora em Ciência Política pela UFRGS. Ela fala sobre a sua tese “O avanço do conservadorismo no Brasil e nos Estados Unidos no século XXI”, apresentada junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política.
Na conversa, Jéssica explica o que a levou a pesquisar o tema e das dificuldades em realizar uma investigação desse porte. Traz também algumas hipóteses sobre as causas do avanço do conservadorismo, geralmente observado em momentos de crise econômica, social, política e com alcance maior ou menor de acordo com a cultura política da população.
Ouça no Ciência 1080, espaço do Jornal da UFRGS que aborda as pesquisas realizadas na Universidades e suas contribuições para a sociedade. O programa é produzido pelo Departamento de Jornalismo da Rádio da Universidade, em parceria com a Assessoria de Imprensa da UFRGS. Edição e entrevista de Mariane Quadros.