INÍCIO

SOBRE

A Rede Multivídeos tem como objetivo atender a demanda da comunidade acadêmica da UFRGS para a produção de vídeos, vídeo-aulas, transmissões, salas de webconferências e videoconferências através de parceiros institucionais que já possuem estruturas e conhecimento nestas áreas. A Rede Multivídeos é uma iniciativa da SEAD, que identificou na Educação a Distância essa forte demanda, vinculada aos cursos (graduação, pós-graduação, extensão e qualificações) na modalidade a distância, assim como nos cursos presenciais com ações a distância.

RECURSOS

Dentre os recursos disponíveis que a Rede Multivídeos oferece estão: a videoconferência; a webconferência; as gravações e; as transmissões. Saiba qual recurso atende melhor sua necessidade:

Sala física com equipamento específico para videoconferência.

Os participantes devem possuir o equipamento de videoconferência e a conexão acontece através do número de IP do equipamento.

Possibilita que vários participantes a partir de seus computadores, possam compartilhar imagem de webcam, áudio e outros recursos. Recurso utilizado para apresentações de trabalho, reuniões, aulas, entre outros.

O acesso dos participantes é através de um software/aplicativo executado no navegador (link).  Na UFRGS você pode utilizar o MConf. A webconf pode acontecer em qualquer ambiente físico que possua internet e um equipamento com webcam e áudio.

Gravações podem acontecer nos estúdios da Rede, locais equipados com equipamentos específicos: câmeras, isolamento acústico, iluminação e projeções. As gravações em estúdio são ideias para vídeo-aulas ou entrevistas.

Gravações externas atendem entrevistas, documentários, palestras e eventos que acontecem nos diferentes espaços acadêmicos.

Serviços de transmissão ao vivo pela internet para cobertura de eventos, workshops, palestras, seminários, feiras e congressos. Os usuários convidados acessam um link (https://aovivo.ufrgs.br/redemultivideos) através do navegador de preferência para visualizar a transmissão em tempo real em qualquer lugar do mundo. O local da transmissão deverá possuir internet de excelente qualidade (preferencialmente por cabo). Endereço para acessar transmissões pela Rede Multivídeos é https://aovivo.ufrgs.br/redemultivideos/

AO VIVO NA REDE MULTIVÍDEOS


ou acesse http://aovivo.ufrgs.br/redemultivideos
Outras transmissões podem ser vistas também em http://aovivo.ufrgs.br/redemultivideos1

 



PARCEIROS


 

APOIOS



 

FACEBOOK