RETRATOS DA PANDEMIA

Bem-vindes aos nossos tratos e retratos sobre a Pandemia de COVID-19 que, em 2020, transformou o mundo.

Mudança essa que não ocorreu da mesma forma para todos. Para uns, o mundo mudou, para outros desvelou-se um mundo ainda desconhecido e, para muitos, o mundo, como estava dado, terminou.

Neste contexto, distópico, de dor, afirmar, tratar-cuidar e retratar a vida, torna-se uma necessidade-emergência para o campo da Saúde Coletiva.

Incentivados pelo 14º Congresso Internacional da Rede Unida a compartilhar experiências e narrativas de vida, dos territórios, de suas gentes e da luta pelo SUS que (co)produzem novos mundos, pensamos no lançamento deste projeto enquanto estratégia de luta e transformação, que possibilite abrir as portas dos vários impossíveis para tantas situações viáveis e inéditas que surgem nos diferentes contextos

Trazemos a perspectiva de expôr a resistência e as travessias vistas durante a Pandemia de COVID-19, problematizando a realidade e provocando reflexões, para que assim possamos somar nossas vozes e potências e esperançar um mundo em que seja menos difícil amar.

Click nas abas, navegue pelas Exposições Travessia e Resistência e venha conosco conhecer a Saúde Coletiva que transborda de e em nós, em você e nos esfarrapados da terra que instituem e são instituintes deste campo.

Foto do Hospital de Campanha, da exposição TRAVESSIA por Rafael Stédile (@rafasted).

“Nenhuma Vida a Menos” Arte de Yasmin Muniz (@yasmumu) para a exposição RESISTÊNCIA.

Be First to Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *