Ana Paula Melo

Ana Paula Melo

Captação

Depois de 1 ano de universidade, participou de três simulações e da escrita dos guias do BIS. Além disso, 2019/1 é seu terceiro semestre na Atlântica, onde já atuou como consultoria e diretora de Administrativo-financeiro. Seu maior interesse acadêmico é trabalhar com Direitos Humanos, em especial direito das mulheres.

É a louca dos voluntariados, em especial aqueles que envolvem velhinhos. Também é apaixonada por poemas e não perde a oportunidade de citá-los nos momentos mais aleatórios possíveis. Por falar em aleatoriedades, nada mais justo que puxar um chimarrão nos momentos mais inesperados, de preferência ao som de Jairo Lambari Fernandes, Anavitória, Luis Fonsi ou RBD (uma playlist que existe para provar que nem tudo precisa fazer sentido).

Clara Rodrigues

Clara Rodrigues

Captação

No ano de 2018 tive a oportunidade de simular pela primeira vez no Pampasul e, em novembro, fui delegada também no UFRGSMUN. Esse ano, além de participar da parte administrativa do UFRGSMUNDI, estou na equipe acadêmica do BIS, em que eu pude escrever parte do guia da OEA sobre as atuais crises da Venezuela e Nicarágua, o que foi uma experiência muito boa para mim pois me interesso bastante por América Latina.

Clara é uma guria de 19 anos que, com muito orgulho, habita a zona show da cidade (mesmo que isso signifique quase sempre chegar atrasada). É viciada em chocolate, café e queijo ralado e no seu tempo livre gosta de ver filmes, dormir e fazer palavras cruzadas. Não são raras os momentos que tu vai ver ela procrastinando e reclamando de sono, fome ou calor porque, bah, não dá pra aguentar Forno Alegre. Mas, apesar das reclamações, Clara é considerada uma pessoa muito de boas e zen – até demais às vezes – e sempre tenta ajudar os amigos quando pode. Último fato importante: ela ama piadas ruins e ri de praticamente qualquer coisa!

João Pedro Dias

João Pedro Dias

Captação

Entre 2017/1 e 2017/2, tive uma bolsa administrativa na Escola de Administração da UFRGS. Nesse ano, participei também de algumas simulações, como o UFRGSMUN e o Pampasul. Em 2018, entrei para a equipe de captação de recursos do UFRGSMUNDI 2018, comecei a fazer parte da Atlântica, e entrei para o staff acadêmico do UFRGSMUN 2018. Ainda em 2018, passei a fazer parte do NEBRICS (núcleo de estudos sobre os BRICS). Agora em 2019, entrei na equipe da Enactus UFRGS.

Adoro praia, principalmente na companhia de amigos e da família. Gosto muito de ouvir e tocar pagode, e o ping pong nos intervalos das aulas é essencial. Dizem que minha letra é horrível.

João Luis Meneghetti

João Luis Meneghetti

Captação

O curso de Relações Internacionais abre portas para as mais diversas experiências para os estudantes. Participo, desde o início da faculdade, de modelos de simulações pelo estado e de eventos acadêmicos voltados à formação, como o UFRGSMUN, projeto parceiro do MUNDI. Além disso, logo no final do primeiro ano de graduação, ingressei em staffs na parte administrativa e logística dos projetos, sendo o UFRGSMUNDI o primeiro deles a me conceder tal oportunidade e, com o ímpeto de poder contribuir com a sua construção, dei continuidade em 2018 no MUNDI, além de ingressar na equipe do UFRGSMUN. Atualmente, juntamente ao MUNDI, faço parte da equipe acadêmica do Relações Internacionais para Educadores, o RIPE, e sou pesquisador do Núcleo de Estudos de BRICS, o NEBRICS, com enfoque em China e América Latina. Ademais, faço parte do Centro Estudantil de Relações Internacionais, o CERI, Como Secretário de Lazer. Minhas preferências enquanto estudante concentram-se em política, economia e comércio internacional relacionados aos países emergentes, principalmente no que tange a Brasil e Ásia.

Além de ser workaholic e cabeça dura, em certos aspectos, busco sempre deixar o ambiente mais alegre, positivo e harmonioso para todos que me cercam, sendo regado a piadas de tiozão e trocadilhos – obrigado pelos ensinamentos, Pedro. Alguém falou em comer? Pois é, então me chamaram. Como bom hedonista, comer, beber (posso falar isso?) e dormir são meus hobbies favoritos, junto ao fato de que aprecio muito estar ao lado das pessoas que amo, melhores companhias pra todos os rolês – de boas, especialmente.

Martina Campos

Martina Campos

Captação

Participei do Ufrgsmundi pela primeira vez em 2018, também na equipe de captação de recursos. Meu primeiro contato com simulações foi somente na universidade, quando participei do Ufrgsmun em 2017 e, atualmente também integro a equipe administrativa desse projeto. Em 2018 ingressei no NUPRIMA (Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais no Mundo Árabe) onde pesquiso sobre as relações entre os países árabes e os sul-americanos.

Minhas atividades fora da faculdade se resumem a assistir friends sempre que possível e arrumar desculpas para não ir em roles Tenho 1,54 de altura e sou a escorpiana mais querida desse mundo 😬

Marcos Alves

Marcos Alves

Captação

Entrei na UFRGS em 2017/1 e não me envolvi em nada além das cadeiras nesse primeiro ano de faculdade, apenas participei do PAMPASUL. Em 2018/1, devido a meu interesse na área privada, me inscrevi no processo seletivo da Atlântica, para qual passei e estou na Empresa Júnior até agora. Nesse ano, busco o mundi como forma de adquirir novas experiências e agregar ao projeto.

Campeão Tri-mundial de procrastinação, perdeu o quarto campeonato pois deixou para se inscrever depois e esqueceu. Tem gostos duvidosos e apoia 99% dos vilões de séries e filmes. Com um amplo repertório de desculpas para furar rolês, é um raridade vê-lo fora de casa. E seu segundo nome é Henrique.

Fernanda Noschang

Fernanda Noschang

Comunicação

É estudante do terceiro ano de Relações Públicas na Fabico – UFRGS e atua como bolsista de iniciação científica no projeto Propaganda e Democracia. Em 2018, fez parte da equipe administrativa do UFRGSMUNDI, na área de Comunicação. Neste ano, além da atividade realizada no UFRGSMUNDI, também é membro da equipe administrativa, trabalhando com Comunicação, do projeto parceiro UFRGSMUN. Tem interesse em temáticas relacionadas à comunicação e propaganda política, história da comunicação e comunicação em projetos sociais.

 

Guilherme Carvalho

Guilherme Carvalho

Comunicação

Depois de 2 anos cursando Relações Internacionais na UFRGS decidi mudar e cursar Direito na mesma faculdade e atualmente estou no primeiro semestre. Já participei de simulações como Pampasul, ESPMmun e UFRGSMUN, o qual faço parte da equipe administrativa desde a última edição.

Além de ser a pessoa com a maior auto-estima desse Brasil também é uma poc que ama muito fazer stickers do whatsapp. 

Guilherme Portilho

Guilherme Portilho

Comunicação

Fui membro fundador da Atlântica, empresa júnior do curso; participei do pampasul 2015 em diante, do UFSCmun 2018, do unimun 2015 e do UFRGSMUN como delegado; participei da organização do ufrgsmundi 2018 e sou membro do CESPRI. Estagiei em uma empresa com enfoque em comércio exterior e atualmente trabalho no centro internacional de negócios do RS, na FIERGS. Sou muito interessado nas relações comerciais internacionais como meio de cooperação entre os países, mas gosto muito de economia política e história do Brasil a partir de um viés antropológico (“quem somos nós, como brasileiros?”)

 

Luiza Leandro

Luiza Leandro

Comunicação

Entrou em Relações Internacionais na UFRGS em 2017. Atualmente, além de fazer parte da equipe de comunicação do UFRGSMUNDI, é coordenadora-geral do Centro Estudantil (CERI), diretora de projetos na empresa júnior do curso e integrante do Conselho Executivo da Revista Perspectiva. Suas áreas de interesse acadêmico envolvem Oriente Médio e América Latina. Profissionalmente, ela estagia na área Marketing de Produto e tem preferência pelo setor privado das Relações Internacionais.

Ama sair com as amigas e sempre sabe os rolês (e como conseguir isento pra eles também), com a maior energia e disposição do mundo. Também gosta de cozinhar, maratonar séries e ajudar em todos os projetos possíveis!!

Marcela Braga

Marcela Braga

Comunicação

A primeira simulação que participei foi o ufrgs mundi 2016, no terceiro ano do ensino médio. Foi quando decidi cursar Relações Internacionais. Já na faculdade, participei do Pampa Sul, do UFRGSMUN 2017 e 2018, e do ESPMmun 2018. Também participei da equipe acadêmica do Mundo CMPA, em 2017. Depois de cursar 3 semestres em RI e um em PP, entrei em uma bolsa de iniciação científica sobre ética no consumo, em que passei cerca de três meses pesquisando, até iniciar meu estágio na empresa Happy House, onde estou trabalhando atualmente. Por enquanto, tenho gostado muito da área de publicidade e comunicação em geral, mas ainda não qual vai ser minha área de atuação profissional.

Marcela Braga, aka estudante e trabalhadora de vontades voláteis e incertas. Já trabalhou como professora de ingês, babá (de crianças e cachorros, ou seja, animais em geral), funcionária de petshop, fazendo laços e tiaras, bolsista de pesquisa e, atualmente, estagiária em uma empresa de endomarketing. Não lida muito bem com a tomada de grandes decisões, tanto que passou por três colégios em seus ensinos fundamental e médio, e está em sua segunda faculdade (nenhuma delas concluída). No meio de suas incertezas, começou a estudar francês. E chinês. Pensa em estudar espanhol, mas ainda tem apreço por sua sanidade mental. Hoje em dia divide seu tempo entre as 5 cadeiras obrigatórias do segundo semestre de publicidade e propaganda, seu estágio, sua autoescola, sua aula de mandarim, maratonas de séries, almoços às pressas com amigos que “meu deus precismos nos encontrar” e o projeto ufrgs mundi. Torce pela manutenção (em quem sabe melhora) de sua sanidade mental, vida social e profissional.

Mariana Alves

Mariana Alves

Comunicação

Foi monitora no Núcleo de Ensino e Produção de Vídeo da FABICO e bolsista de comunicação no Centro Cultural da UFRGS.Atualmente faz parte do grupo de ensino, pesquisa e extensão Saúde, Ambiente e Desenvolvimento e é voluntária no Instituto Curicaca.

Mãe de pet e devota da religião vegana, essa boneca chora e bebe – não necessariamente nessa ordem. Trabalha na empresa Twitter, nas horas vagas faz bico de comentarista de RuPaul’s Drag Race e quando crescer quer ser cinegrafista da TV Quase. Há 18 anos sustenta o mercado de descongestionante nasal consumindo 15x mais do que a população média.

André Pereira

André Pereira

Logística

Interessado nas áreas de política internacional e segurança, André foi diretor assistente da Assembleia Geral do UFRGSMUNDI 2018. Além disso também participa de outros dois projetos de extensão da UFRGS, o UFRGSMUN e o RIPE – Relações Internacionais Para Educadores. Faz parte do mundo das simulações de 2017, quando simulou pela primeira vez no PAMPASUL, desde então participou de diversos outros modelos, como AMUN, ESPMmun, UFRGSMUN, entre outros.

Entry Fragger de CS nas horas vagas, André costuma gastar seu tempo livre entre jogar futebol (com seriedade), ouvir sua música favorita da semana repetidamente e falar bem de Cachoeirinha sempre que possível.

Juliana Zanini

Juliana Zanini

Logística

Juliana é estudante do terceiro ano de Relações Internacionais, participando pela primeira vez do UFRGSMUNDI integra a equipe de Logística. Atualmente, ela também faz parte dos projeto Relações Internacionais para Educadores (RIPE) compondo a equipe acadêmica, do Programa de Mentoria para Estudantes de RI (PROMERI) e do UFRGSMUN como Secretária Administrativa. Seu primeiro contato com Simulações foi no Pampasul 2017 representando Laos no comitê ASEAN. Além disso, ela também participa do Centro Estudantil de Relações Internacionais.

Juliana tem uma cara fechada, mas não se intimide, ela é uma boa pessoa. Apesar desse resting b***** face ela é a mãe do rolê que sempre cuida de todos. Além de possuir planners para todas as atividades que realiza, Juliana também é conhecida por organizar ótimas festas. Ela AMA Grey’s Anatomy e série criminais. Grande admiradora de animais a primogênita da família Zanini é mamãe de duas lindas cadelinhas, Laika e Stella. Juliana tem uma memória estranhamente boa demais e nunca esquecerá de nada que voce disse, fez, vestiu, onde, quando e como.

Leonardo Gandolfi

Leonardo Gandolfi

Logística

Entrei na faculdade no segundo semestre de 2018, faço estágio no Foro Regional do Partenon na Vara Cível. Participei do UFRGSMUNDI como aluno, e agora estarei, junto ao meu grupo, cuidando da parte logística, para que o evento seja tão especial quanto foi para mim. Sempre gostei muito de geopolítica, e como adoro de dizer, as Relações Internacionais sempre vão ser meu “segundo curso”, que um dia ainda pretendo fazer.

Sou uma pessoa super tranquila, as vezes posso até ser bem na minha, mas adoro uma resenha, trocar uma ideia. Ando de kart, jogo tênis e sou atleta de futsal da AAAD, vulgo diabão. O bom humor impera, e sou muito agradecido por estar onde estou e ser quem eu sou.

Murilo Priebe

Murilo Priebe

Logística

Minha experiência profissional se iniciou antes da UFRGS, quando trabalhei durante quase 2 anos e meio, sendo um ano como menor aprendiz e o resto como auxiliar administrativo na mesma empresa em que fui aprendiz. Já dentro da UFRGS, passei a participar, em 2017, da Atlântica, onde estou até hoje, e também fui em algumas aulas do BIS. Em 2018 passei a ser diretor administrativo-financeiro da Atlântica (na gestão 2018/1) e também fui dar várias aulas do BIS, além de ter ajudado a preparar o material do comitê Assembleia Geral, sobre terrorismo no século XXI. No fim de 2018 passei a ser um dos coordenadores do BIS, a fazer parte do MUNDI 2019 e, por fim, a me envolver no Contraponto, apesar de ainda nunca ter ido em nenhuma escola por esse projeto. Em relação às simulações, participei do Pampasul 2017 e UFRGSMUN 2017, além de moderar simulações pelo BIS.

O tipo de indivíduo que tenta ser uma pessoa carinhosa mas que acaba criando situações constrangedoras por esse motivo. Se esconde quando enxerga pessoas conhecidas na rua e passa reto fingindo que não conhece quando encontra grandes grupos de mais de 4 pessoas nos ambientes que frequenta. Segundo as palavras do próprio, não é nada pessoal. Apesar das poucas habilidades sociais descritas, gosta de lidar, conversar e abraçar pessoas durante horas.